Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA CMRM 018/2024 - MARÇO - PROCURADORIA DA MULHER - INTERNA GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA
geral

Carreta do Hospital do Câncer inicia atendimentos em Rolim de Moura

A unidade móvel ficará até quarta-feira na cidade.
Fonte: Do Rolnews
25/04/2016 12h 37min

Notícia

Carreta do Hospital do Câncer inicia atendimentos em Rolim de Moura

O Estado de Rondônia é privilegiado no atendimento com unidade móvel, pois diferentemente de outros estados possui duas unidades, uma sediada em Porto Velho atendendo a região do Vale do Jamari, Alto Madeira e adjacências, outra sediada no município de Ji Paraná atendendo também a região da Zona da Mata, tendo iniciado o atendimento no município de Rolim de Moura nesta segunda feira, no pátio da Clínica da Mulher, anexo do Hospital Municipal.

A unidade móvel é equipada com toda a infraestrutura para a realização gratuita de exames para detecção do câncer de mama. A carreta ficará em Rolim de Moura ate a próxima quarta feira e, nesse período deverá atender 115 mulheres que, além dos exames de detecção e prevenção, estão sendo beneficiadas também com atividades laboral, atendimento de beleza (maquiagem, penteados, etc.) através do Salão da Drika. A equipe estará almoçando no Trento Restaurante, bem como, a energia usada é através de parceria com Eletrobrás, escritório de Rolim de Moura.

A unidade móvel conta com um mamógrafo digital de última geração e vai atender as mulheres com idade entre 40 e 69 anos, através de agendamento e triagem feita pela Secretaria Municipal de Saúde. Vale ressaltar que esses atendimentos fazem parte de um projeto idealizado e realizado pelo Hospital do Câncer de Barretos, que conta com a parceria com a coordenação do Leilão no município, a Secretaria Municipal de Saúde e o próprio HCB.

PUBLICIDADE

A equipe conta com dois técnicos, uma Enfermeira e o motorista da carreta, que além de Rolim de Moura, deverá percorrer outras regiões. Para o coordenador do leilão e membro da AAMIROM - Associação de Amigos de Rolim de Moura, Dorli Schimer, a realização de mamografia gratuita em todas as regiões brasileiras é um passo importantíssimo para o combate ao câncer de mama, já que estimativas do INCA mostram que 30% das mortes podem ser evitadas por meio do rastreamento mamográfico.

Texto:Vitor Oliveira

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Geral

Outras Notícias - Geral

As principais notícias da categoria Geral

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .