Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA
geral

Carreta do HC segue para Parecis e deve percorrer demais cidades da Zona da Mata

A Carreta estava em Rolim de Moura, onde ficou por três dias realizando atendimento.
Fonte: Do Rolnews
28/04/2016 10h 34min

Notícia

Carreta do HC segue para Parecis e deve percorrer demais cidades da Zona da Mata

A Carreta do Hospital do Câncer de Barretos segue para o município de Parecis, onde inicia os atendimentos nesta quinta-feira, 27. A unidade percorrerá algumas cidades da Zona da Mata rondoniense. O atendimento é feito em parceria com a secretaria de saúde de cada cidade, que fica sob responsabilidade de cadastrar com antecedência as pacientes.

As próximas cidades da Zona da Mata a receberem a carreta são Santa Luzia, Alto Alegre, Alta Floresta, Novo Horizonte e Nova Brasilândia. A carreta realiza exames de mamografia, todo o atendimento é gratuito, os cadastros dos pacientes são feitos através do Sistema Único de Saúde.

De acordo com Marcela Araújo, Enfermeira responsável pela carreta do hospital em Rondônia, os resultados dos exames feitos chegam em 45 dias. “Estamos percorrendo todas as regiões do estado de Rondônia, proporcionando as mulheres todo o serviço de exames com aparelhos de alta tecnologia. Os exames demoraram cerca de 45 dias para ficar prontos, pois são laudados por médicos especialistas do Hospital do Câncer de Barretos”, destaca.

PUBLICIDADE

Antes de Parecis, a carreta estava na cidade de Rolim de Moura, onde ficou por três dias. O Coordenador, Dorli Schimer, fala da importância da prevenção e lembra que em agosto acontece a 6ª edição do Leilão Direito de Viver. “Cada vez mais cedo que a doença e descoberta as chances de cura são muito grandes, é muito importante fazer os exames preventivos. E lembrando que o Leilão Direito de Viver em Rolim de Moura acontece no dia 21 de agosto, no Parque de Exposição, todo o dinheiro arrecadado é destinado a construção do Hospital do Câncer da Amazônia, ali em Porto Velho”.

A doação da carreta foi feita pelo Instituto Avon que financiou também a compra de um mamógrafo digital para equipar a Unidade Avançada de Prevenção de Câncer de Mama do hospital.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Geral

Outras Notícias - Geral

As principais notícias da categoria Geral

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .