Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva fraca

Rolim de Moura - RO

Max: 31 - Min: 23

Céu nublado com chuva fraca

Date e hora atual

18 de Abril de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 76004 - ABRIL - PROGRAMA VENCER - INTERNA
geral

Caravana da Assembleia de Deus de Rolim de Moura faz visita histórica a Israel

Fonte: Do O Pregador
01/04/2017 00h 17min

Notícia

Caravana da Assembleia de Deus de Rolim de Moura faz visita histórica a Israel

 Viajar para Israel pela primeira vez, nunca se tem a dimensão do que será pisar na Terra Santa, andar pelos caminhos que Jesus andou conhecer os lugares do seu nascimento, morte e ressurreição.

Essa experiência e o que esta acontecendo com uma caravana, que saiu da cidade de Rolim de Moura, distante 382 km, ao sul da capital Porto Velho. Composta por 12 pessoas eles iram percorrer por 9 dias o Distrito de Jerusalém, sendo este um dos seis distritos administrativos e o Território de Israel.

E, nós que não podemos bancar toda essa felicidade, aqui ficamos e vamos nos deliciando com diversas fotos, enviadas e postadas por nossos aventureiros na Terra Santa.

Conhecer Israel é definitivamente uma das maiores experiências histórica, geográfica, teológica e espiritual que um homem (mulher) pode experimentar em vida.

A organização da caravana foi do pastor Manoel Ângelo Chagas, – que preside o campo eclesiástico da Assembleia de Deus em Rolim de Moura, – e da Jerusalém Operadora.

Roteiro costumeiro para quem visita Israel:
1º DIA – Embarque de São Paulo/Rio de Janeiro para Telaviv

2º DIA – Chegada do grupo no Aeroporto Internacional David Ben Gurion. Saída para excursão com peregrinação por Jaffa, à aldeia onde estava hospedado Pedro e onde ele teve a visão dos animais. É a mesma Jaffa do profeta Jonas e outras passagens da bíblia. Passagem pela antiga estrada da Via Maris em direção às Ruínas de Cesaréia Marítima. Visitas ao teatro, ao aqueduto. Jantar e acomodação em Tiberíades.

3º DIA – Café da manhã e saída em direção ao norte da Galiléia para visitação as Banias ou Cesaréia de Felipe, para conhecer as principais fontes de águas do Rio Jordão das colinas do Golan, passando pela terra dos Gadarenos. Saída para Tel Dan. Acomodação e jantar. Após o jantar, descanso.

PUBLICIDADE

4º DIA – Café da manhã e saída para travessia de barco em direção ao Vale do Magdala. Visita às ruínas de Cafarnaum, onde se localizava a casa da sogra de Pedro. Visita à Tabgha, lugar da multiplicação dos pães e peixes, finalizando com culto no monte do Sermão da Montanha. Saída de Tiberíades para as margens do Rio Jordão, oração e Batismo (Yadernit). Jantar no Hotel – Tiberíades. Transporte ao hotel e jantar.

5º DIA – Galileia – Jerusalém
Café da manhã. Saída em direção à Jerusalém. Embarque pelo Vale do Jordão, com visita à Fonte de Gideão (Fonte de Harod), Monte Carmelo, Monte do precipício. Inicio da subida a Jerusalém, com uma chegada triunfal na Cidade com uma oração especial no Monte Scopus. Orai pela paz de Jerusalém. Haja paz dentro dos seus muros e prosperidade dentro dos teus palácios. Retorno ao hotel e jantar.

6º DIA – Café da manhã e saída em direção ao deserto do Mar Morto, visitaremos as ruínas de Qunran, onde viviam a comunidade dos essênios, que nos deixaram nos seus pergaminhos as cópias mais antigas dos textos da bíblia. Visitaremos Kibutz Almong dos jovens pioneiros de Israel que tornaram o deserto em verde. Visita ao Ein Guedi. Tempo livre para banho nas águas salgadas do Mar Morto. Retorno a Jerusalém. Retorno ao hotel e jantar.

7º DIA – Café da manhã e saída em direção ao Monte das Oliveiras para lembrar a ascensão de Jesus. Visita ao Horto do Getsêmani, com oração e culto entre as Oliveiras antiga da torrente do Cedron; visita ao Monte Sião e ao Cenáculo, lugar da última ceia de Jesus e o túmulo do rei Davi. À tarde, seguiremos ao Museu de Israel. Tempo de compras no mercado árabe. Retorno ao hotel. Retorno ao hotel e jantar.

8º DIA – Pela primeira vez entraremos nos muros da antiga Jerusalém, atravessando o bairro Judeu em direção ao Muro das Lamentações, e ao monte Moriá, onde hoje se encontra a mesquita dos mulçumanos. Visita ao Túnel do Templo. Prosseguiremos Porta das Ovelhas, Piscina de Betesda, Fortaleza Antônia, a pé ao lugar do Pretoriun onde Jesus foi condenado por Pilatos e dela seguiremos caminho pela Via Dolorosa, nos passos de Jesus ao Jardim do Golgota, o lugar da crucificação e do sepulcro vazio. Tempo para o Cult e comunhão. à tarde, dedicaremos para conhecer a parte nova de Jerusalém com visita a Menhorah. Chegada ao hotel e jantar. Retorno ao hotel e jantar.

9º DIA – Visitaremos Shiló. Translado ate o aeroporto internacional de Bem Gurion e partido com hora marcada, retorno ao Brasil. Assistência no embarque do grupo
Viagem de retorno.

10º DIA – Chegada ao aeroporto Internacional de Guarulhos.

Investimento: US$ 4.300,00. ( roteiros e valores presumidos)

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

ROLIM NET NOTÍCIAS LER
Ícone da categoria Geral

Outras Notícias - Geral

As principais notícias da categoria Geral

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .