Notícia
Cãocursado é um cachorro da raça dachshund, mais conhecido como 'salsicha', que mora há quase sete anos na Prefeitura de Vilhena, no Cone Sul. Desde a sua chegada no local, por livre e espontânea vontade, o cão trabalha até mesmo nos finais de semanas e feridos patrulhando o edifício ao lado de uma equipe de vigias. Como reconhecimento pelo esforço, é considerado o servidor público mais querido e paparicado pelos funcionários. “No início, a gente chamava ele de Negão, mas o batizamos de Cãocursado porque faz mais jus a ele”, explicou a zeladora Elisiaria Martins.
O cachorro segurança teria até impedido um furto no primeiro semestre deste ano. “Estava eu e mais outro vigilante fazendo a ronda noturna quando escutamos ele latir em direção a uma área não muito bem iluminada da prefeitura. Quando chegamos ao local, encontramos a porta de uma secretaria arrombada. Provavelmente os ladrões fugiram por causa do alarme do Cãocursado. Ele nos ajuda bastante”, contou o vigia Edison Lopes.
Segundo os funcionários, Cãocursado incorporou tanto a função de vigilante que na maioria das vezes se faz de ‘durão’ e não deixa ninguém pegá-lo no colo. “Acho que ele é assim porque trabalha manhã, tarde e noite e nem recebe um salário mínimo por isso, coitadinho”, brincou o servente de obras Adilson Silva.







