Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Canil irregular é fechado em Ministro Andreazza

Fonte: ASSESSORIA

24/05/2020 21h 44min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Canil irregular é fechado em Ministro Andreazza
Divulgação

Neste domingo, 24/05, após denúncias, a Polícia Militar de Rondônia, através do 4° BPM, encontrou um canil irregular funcionando dentro das instalações do Parque de Exposições em Ministro Andreazza.

 


Os cães, que estavam presos por correntes dentro de baias de equinos, não tinham acesso a água nem qualquer alimento e alguns apresentavam desnutrição acentuada e notória debilidade de saúde. Os policiais militares, ainda no local, forneceram água e ração aos cães famintos.

 


Ao todo, 8 cães (7 border collie e 1 de raça indefinida) foram resgatados e ficarão sob a guarda da Associação Protetora de Animais Vira-Lata, Vira Amor que, de imediato, levaram os animais ao veterinário para receberem todo o tratamento necessário.

 


O soldado PM F. Marques, integrante do Canil Central do 4° BPM declarou: “nunca vi uma situação de maus-tratos tão triste como esta, revoltante ver que ainda tem pessoas que tratam animais dessa forma”. 

 


Segundo o responsável pelo canil, ele é adestrador e foi contratado pelos donos dos cães para prestar serviço de adestramento básico e pastoreio. Ele responderá pelos crimes de maus tratos a animais de acordo com a Lei de Crimes Ambientais e os cães ficarão sob guarda da ONG até definição da destinação pelo judiciário. 

 


Fica o alerta do Canil Central do 4° BPM que ao contratar adestradores que as pessoas busquem conhecer o local onde é realizado o adestramento e o profissional que o executa.

Quer ficar conectado com o Rolnews em seu WhatsApp?
Entre agora em nosso grupo e fique bem informado.
Clique aqui para entrar no grupo.

MAIS NOTÍCIAS DE POLICIAL