Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA
agronegócio

Canal de apicultor rolimourense bate os 300 mil inscritos no YouTube

Fonte: DO ROLNEWS
17/01/2022 22h 36min

Notícia

Canal de apicultor rolimourense bate os 300 mil inscritos no YouTube

Reprodução TNA NUNES


O canal TNA Nunes, do apicultor rolimourense Thiago Nunes, de 31 anos bateu a marca dos 300 mil inscritos no YouTube. De acordo com Thiago, as visualizações dos vídeos somam mais 54 milhões. Em 2019, o canal atingiu a marca dos 100 mil inscritos, na época Thiago recebeu a placa dos 100 mil inscritos.

Nos últimos três anos Thiago veio trabalhando firme no canal, que além de trazer a rotina de trabalho do apicultor, ajuda outros produtores do setor. “É uma alegria muito grande atingir esta marca, tenho este canal como um filho para mim. Criei em 2012 com o intuito de mostrar o meu trabalho, mas comecei a postar vídeos para valer mesmo em 2017, com o passar do tempo o canal começou a receber inscritos que não eram da apicultura, daí em diante fomos crescendo e hoje com muito orgulho vejo o canal ser o maior do setor no mundo”, comemora Thiago.

Canal de apicultor rolimourense bate os 300 mil inscritos no YouTube

Atualmente Thiago Nunes possui em sua produção 150 colmeias, mas para este ano o apicultor disse que trabalhará com 110, o suficiente para produzir 4 mil quilos de mel. O motivo da redução é que Thiago também trabalha com a venda de enxames.

"Nos últimos anos, além da produção e venda do mel também iniciei a venda de enxames. Com o crescimento do canal e ao mesmo tempo do setor de apicultura, várias pessoas me procuraram. Recentemente fiz uma venda de 60 enxames para uma produtora que mora atualmente nos Estados Unidos, mas possui propriedade em Pimenta Bueno" destaca Thiago.

Thiago diz que a atividade é muito produtiva. "Só não trabalho com mais colmeias porque seria muito trabalho para uma pessoa só", brinca. 

PUBLICIDADE

Atualmente o apicultor também ministra cursos online voltados a apicultura. Os interessados em se especializar na área pode entrar em contato pelo e-mail [email protected]. Thiago também possui um grupo no Facebook para dar suporte a apicultores, o grupo possui 35 mil membros.

O apiculor também tira sua renda através da produção do mel, que é comercializada em parceria com a Associação de Apicultores Chapada dos Parecis. O mel é distribuído em farmácias, casas de produtos naturais, feiras entre outros comércios locais. As encomendas podem ser feitas através do WhatsApp (69) 69 98424-0239. 

Quem quiser conhecer um pouco mais do trabalho de Thiago Nunes pode acessar o canal TNA Nunes clicando aqui. O Instagram oficial do apicultor é @tnanunes.

 

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

OUTRAS FOTOS

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Agronegócio

Outras Notícias - Agronegócio

As principais notícias da categoria Agronegócio

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .