Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA
agronegócio

Cafeicultores de Alta Floresta serão beneficiados com seminário promovido pelo Sebrae e Suder

Seminário atenderá 150 produtores de café do município.
Fonte: Da Assessoria para o Rolnews
08/08/2017 14h 14min

Notícia

Cafeicultores de Alta Floresta serão beneficiados com seminário promovido pelo Sebrae e Suder

Produtores de café do município de Alta Floresta D'Oeste, na Zona da Mata de Rondônia, serão beneficiados com a realização do I Seminário Rural Regional: Tecnologias e Sustentabilidade, que acontece no dia 10 de agosto no Parque de Exposições. O evento está sendo realizado pelo Sebrae em Rondônia e pelo governo do estado, por meio da Superintendência de Desenvolvimento de Rondônia (Suder), através do Convênio 120/2015/PGE. Para que o seminário seja realizado, os organizadores contam ainda com a parceria da Emater e da Prefeitura de Alta Floresta D'Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura.

De acordo com Analista Técnico do Sebrae de Rolim de Moura, Valdinei Wilson Costa, o projeto Cafeicultura de Rondônia tem focado na qualidade, produtividade e gestão. “O programa difunde e atualiza o conhecimento da atividade produtiva e provoca o fortalecimento de técnica entre os produtores. O primeiro Seminário Rural Regional do café em Alta Floresta D'Oeste irá contribuir para que novos produtores alcancem esses benefícios, melhorando a qualidade e a produtividade dos grãos de café.

Para o secretário municipal de Agricultura, Gio Damo, a equipe técnica da Semagri tem o maior interesse em consolidar parcerias com órgãos que apoiam o setor em Alta Floresta. “A nossa cafeicultura já é uma realidade, temos uma produtividade muito boa, queremos capacitar cada vez mais nossos produtores em busca de melhorias na qualidade de nosso café e buscar cada vez mais aumentar nossa produção”, definiu Damo.

PUBLICIDADE

O secretário ainda assegurou que a cafeicultura no município é quase 100% proveniente da agricultura familiar, gerando receita e movimentação financeira local. “Queremos cada vez mais fortalecer com sustentabilidade o desenvolvimento do homem do campo, por isso apoiamos a iniciativa do Sebrae”, finalizou.

Para mais informações sobre a atuação do Sebrae acesse sebrae.ro. Você pode ainda contatar a Central de Relacionamento 0800 570 0800

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Agronegócio

Outras Notícias - Agronegócio

As principais notícias da categoria Agronegócio

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .