Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

educação

Cadastro para reserva de vaga online em escolas da rede estadual inicia nesta segunda-feira, 17

Fonte: DA ASSESSORIA PARA O ROLNEWS
17/01/2022 00h 14min

Notícia

Cadastro para reserva de vaga online em escolas da rede estadual inicia nesta segunda-feira, 17

Divulgação Secom/Governo de Rondônia


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa aos pais ou responsáveis dos estudantes interessados em ingressar na Rede Estadual de Ensino de Rondônia devem ficar atentos para os dias do cadastro da reserva de vaga on-line, que de acordo com a Secretaria de Estado da Educação, inicia a partir desta das primeiras horas desta segunda-feira, dia 17 e segue até 21 de janeiro, às 12h.

O processo de Reserva de Vaga Online para estudantes novatos ocorrerá em duas etapas, com datas diferentes:

  • Cadastro online do responsável e do estudante: 17 a 21 de janeiro de 2022
  • Reserva da vaga online: 24 a 28 de janeiro de 2022.

1º Etapa: Cadastro Reserva

Esta é a primeira etapa a ser cumprida para a realização de matrícula de estudantes que são oriundos da rede municipal, particular e de outros municípios e estados que tenham interesse em ingressar na rede estadual.

O cadastro será realizado através do endereço eletrônico: reservadevagaonline.seduc.ro.gov.br. A etapa do cadastro vai acontecer totalmente online.

PUBLICIDADE

O primeiro passo para a realização do cadastro reserva do estudante, é a realização do cadastro do responsável com todos os dados pessoais, endereço de e-mail e senha, para prosseguimento dos demais procedimentos. O passo seguinte será o cadastro do dependente, com nome, data de nascimento e CPF. Caso haja mais de um dependente deverá ser realizado o cadastro de cada um, na conta do responsável.

2º Etapa: Reserva

A segunda etapa no período de 24 a 28 de janeiro, consiste na reserva de vaga para o estudante, que também será realizada através do endereço eletrônico: reservadevagaonline.seduc.ro.gov.br.

O primeiro passo para a realização da reserva de vaga do estudante, é o acesso ao login do responsável criado durante o cadastro. O passo seguinte consiste em selecionar os dependentes cadastrados, preencher os dados dos campos abertos: Município, modalidade, série, escola desejada e clicar no botão reservar.

Após a reserva no site, os pais e responsáveis pelos estudantes, terão até 24 horas para levar a documentação à escola onde realizou a reserva para a realização da matrícula.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Educação

Outras Notícias - Educação

As principais notícias da categoria Educação

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .