Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Cacoal terá o 5º Grito Rock no sábado, 02

Maior Festival Integrado do mundo conta com a participação de Cacoal em 2016.

Fonte: Da Assessoria para o Rolnews

24/03/2016 11h 32min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Cacoal terá o 5º Grito Rock no sábado, 02

Em mais uma edição do mundialmente conhecido Festival Grito Rock, Cacoal se consolida no cenário da música alternativa e independente e realizará o quinto ano do evento. No dia 02 de Abril o município irá receber cinco bandas e o show será no reduto do Rock de Cacoal, no Gasoline Beer House a partir das 20h00.

De acordo com os organizadores o evento tem um grande diferencial neste ano. “Nas quatro edições anteriores nós realizávamos em espaços que não davam ao público um ambiente próprio para aproveitar o evento em toda a sua plenitude. Ao fecharmos esta parceria com o Gasoline Beer House conciliamos o ambiente propício para o maior festival de música independente e simultâneo do mundo com a proposta do Grito Rock: enaltecer a cena do Rock e promover um ambiente agradável para os amantes deste estilo musical além de ligar em uma rede de contatos as bandas e promotores culturais do país”, disse Marcelo Nery, um dos organizadores.

O evento é ligado ao sistema conhecido como Fora do Eixo, onde bandas e artistas trocam informações e experiências por todo o mundo. O Grito Rock em 2016 está espalhado por toda a América Latina e Europa. A ideia surgiu em Cuiabá quando um grupo de amigos resolveu fazer algo no período de Carnaval voltado para aqueles que não gostavam dos ritmos musicais característicos deste período.

Em Cacoal o evento está em sua quinta edição e sempre tem a presença de cinco bandas que se inscrevem pelo site do evento e a organização escolhe as disponíveis aos critérios estabelecidos. “Sempre temos muitas bandas inscritas, algumas surgiram por causa do Grito Rock de Cacoal e isso muito nos alegra. Este ano teremos a participação de outras artes como estamparia em camisetas, galera do Hip Hop e outras atrações paralelas como um evento do Moto Grupo Arcanjos que irá fazer o admissão de novos membros”, afirmou Marcelo.

Quer ficar conectado com o Rolnews em seu WhatsApp?
Entre agora em nosso grupo e fique bem informado.
Clique aqui para entrar no grupo.

MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA