Abrir menu mobile
Céu encoberto com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 23

Céu encoberto com chuva moderada

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA ALE 16545 / MARÇO / FORTES / INTERNA
cultura

Cacoal ganha shopping center

Fonte: Da Assessoria para o Rolnews
25/08/2017 23h 11min

Notícia

Cacoal ganha shopping center

“Esta é uma demonstração de que os empresários têm sentimento de segurança jurídica para investir no estado”, disse o governador Confúcio Moura, nesta sexta-feira (25), inauguração de um shopping center no município do Cacoal.

Ele ressaltou que a estrutura estatal evoluiu e não precisa fazer entrar nos estabelecimentos comerciais para fiscalizar.

O Cacoal Shopping gera cerca de 600 empregos diretos, melhorou a qualidade de vida dos moradores do entorno, no bairro Floresta, e, segundo o idealizador, empresário Ivan Caramori, precisará ser ampliado para comportar megalojas que manifestaram interesse em trazer suas marcas para o município.

Na avaliação do governador, as providências tomadas para garantir que os empresários invistam com segurança fortalece a economia do estado, provocando um movimento contrário ao que ocorre no resto do país, onde a recessão ocorre pelo medo que os empreendedores têm de fazer novos investimentos.

PUBLICIDADE

Confúcio acrescentou que Rondônia tem credibilidade no mundo por conta das iniciativas que estimulam os investimentos e levam em conta a qualidade de vida do povo.  Um exemplo prático é a redução do ICMS incidente na arroba do boi gordo, que era de 12%, baixou para 2% e imediatamente provocou impacto positivo para os produtores, que recebem mais na comercialização. “O estado não atrapalha quem quer fazer negócios”, arrematou.

A inauguração do shopping vai atender toda a região circunvizinha de Cacocal, estimada em 400 mil pessoas, conforme estudo realizado pelo empresário Ivan Caramori. Segundo ele, o ambiente para negócios é tão positivo que empreendimentos que resistiam em vir para Cacoal reavaliaram e estão prontos para chegar a Cacoal.

O shopping é moderno, tem um hipermercado, megalojas, estacionamento amplo e localização privilegiada. A estrutura de transportes foi considerada favorável para o construtor, que poderia ter realizado o empreendimento em outro estado.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Cultura

Outras Notícias - Cultura

As principais notícias da categoria Cultura

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .