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Rondônia

Beber água antes das refeições emagrece?

Fonte: TERRA

23/02/2021 10h 10min

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Beber água antes das refeições emagrece?

Você pode emagrecer apenas bebendo um copo de água antes do jantar? A ideia parece simples: você bebe água antes das refeições, seu estômago se enche um pouco, então você come menos. Mas isto faz sentido na ciência?

A Dra. Brenda Davy, professora associada de nutrição humana na Virginia Tech, conduziu estudos sobre como a água potável se relaciona com a perda de peso em pessoas de meia-idade e mais velhas (para o qual ela e seu grupo de laboratório mantêm um blog). Eu tenho que perguntar a Davy o que sua pesquisa significa para aqueles de nós que procuram emagrecer: beber água antes de comer pode realmente ter um impacto tão grande como ajudar a emagrecer?

Beber água antes das refeições emagrecer?

Poucos estudos abordaram diretamente essa questão. Mas nós estudamos isso – e descobrimos que quando adultos de meia-idade e mais velhos bebem dois copos de água aproximadamente 15-20 minutos antes de consumir cada uma de suas três principais refeições diárias, eles comem cerca de 75-90 calorias a menos na refeição. Quando eles fazem essa rotina com água diariamente por três meses, enquanto também tentam reduzir a ingestão de calorias, ocorre a perda de peso. Nosso grupo de comparação perdeu cerca de 5 kg, enquanto nosso grupo de aperitivos de água perdeu cerca de 7 kg em três meses, em média. Portanto, o regime de água parecia facilitar a perda de peso.

Como seus estudos de indivíduos com IMC mais altos se traduzem em pessoas mais saudáveis ??que querem perder alguns quilos ou controlar o peso quando não podem treinar tanto quanto gostariam?

             Beber água antes das refeições emagrecer?


Conduzimos os estudos de doses de água antes da refeição de teste em adultos com peso normal e com sobrepeso / obesos. Ambos os grupos relataram sentir-se mais satisfeitos e com menos fome após beber água e, como resultado, comeram menos calorias na refeição. Portanto, essa abordagem pode funcionar para adultos de meia-idade e mais velhos, independentemente de seu peso.

Os estudos deixaram você com alguma pergunta urgente?

Uma coisa que ainda não sabemos é se essa estratégia funciona em pessoas mais jovens–Que tendem a beber muitas bebidas açucaradas. Mesmo as bebidas que muitas pessoas consideram saudáveis, como Vitaminwater ou bebidas esportivas, têm calorias e adicionam açúcar. A água é a melhor opção, na maioria dos casos. E muitos adultos mais velhos não bebem água suficiente. O Instituto de Medicina recomenda cerca de 9 xícaras por dia para mulheres e cerca de 13 xícaras por dia para homens. Em contraste, a ingestão normal de água potável nos EUA é de cerca de quatro xícaras por dia.

Existem outros benefícios em beber água do que emagrecer?

Além dos efeitos positivos sobre o consumo de alimentos e a fome, o consumo agudo de água também faz com que a taxa metabólica de repouso aumente em cerca de 30%. Coma um pouco menos e queime mais algumas calorias, e isso aumenta com o tempo.
Tudo isso aponta para alguns conselhos bastante simples:

Beba um copo de água antes das refeições.

Evite o consumo rotineiro de bebidas adoçadas com açúcar (SSBs) ( que contribuíram significativamente para a epidemia de obesidade ). Eu adoro bebidas esportivas quando se trata de retardar a fadiga e melhorar o desempenho, mas elas só são necessárias durante o treinamento físico intenso e competição de uma hora ou mais. A água é sua melhor aposta em quase todas as outras circunstâncias.

Beber água antes das refeições emagrecer?

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