Abrir menu mobile
Períodos nublados

Rolim de Moura - RO

Max: 36 - Min: 19

Períodos nublados

Date e hora atual

25 de Julho de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 83291 JULHO PROGRAMA VENCER INTERNA
policial

Bebê de 2 anos morre no interior de SP após ser picado por cascavel

Fonte: DO METRÓPOLES
20/11/2023 18h 52min

Notícia

Bebê de 2 anos morre no interior de SP após ser picado por cascavel

Reprodução/Redes Sociais


O bebê Gael Henry Jesus Ribeiro, de dois anos e dois meses, morreu, nesse domingo (19/11), após ser picado por uma cobra cascavel enquanto acampava com a família em Panorama, região de Presidente Prudente, interior de São Paulo.

Segundo informações do site local Panorama Notícia, Gael foi atacado no sábado (18/11) em um acampamento na região do Córrego dos Macacos. Ele estava com os pais e outro irmão e tinham ido ao local para pescar.

O pai socorreu o menino e matou a serpente. A criança foi levada inicialmente para o Pronto-Socorro de Panorama, onde recebeu os primeiros cuidados. Em seguida, foi transferida, já no domingo, para o Hospital Regional de Presidente Prudente, onde morreu.

Em nota ao Metrópoles, a Secretaria de Estado da Saúde disse que lamenta a morte do menino Gael e informou que o Hospital Regional de Presidente Prudente (HRPP), “de forma imediata, prestou todo atendimento necessário após sua entrada na unidade, às 11h58 [de domingo]”.

PUBLICIDADE

A pasta disse, ainda, que o paciente teve o pedido de entrada feito às 7h45, “tendo vaga cedida às 8h27 pelo HRPP”. A transferência do paciente, segundo a secretaria, é de responsabilidade da unidade de origem.

Veneno poderoso

O veneno da cobra cascavel é considerado poderoso. Ele destrói as células do sangue das vítimas, causa lesões musculares e afeta os sistemas nervoso e renal.

Em casos de picada, a recomendação do Instituto Butantan é lavar o local com água e sabão e levar a vítima imediatamente para o hospital. É importante levar a cobra ou uma foto do animal para facilitar a identificação pelos médicos.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Policial

Outras Notícias - Policial

As principais notícias da categoria Policial

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .