Abrir menu mobile
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 22

Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA
política

Audiência pública vai debater ensino tecnológico em escolas rurais

Lazinho da Fetagro afirma que ritmo tecnológico deve corresponder ao que esperam pais e alunos.
Fonte: Da Assessoria para o Rolnews
17/06/2016 18h 53min

Notícia

Audiência pública vai debater ensino tecnológico em escolas rurais

Para debate e esclarecimentos sobre a implantação do ensino tecnológico dentro do Estado, o deputado Lazinho da Fetagro (PT) apresentou requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa solicitando a realização de uma audiência pública.

O ato acontecerá no próximo dia 23, às 9h, no Plenário da Casa de Leis. O objetivo da audiência, segundo o parlamentar, é trazer para a Assembleia todas as nuances que envolvem a implantação do ensino tecnológico.

Lazinho disse acreditar que a discussão contribuirá para a construção de um debate que tenha a função de intermediar o tema entre o Poder Executivo, que defende a implantação, e as famílias, que não concordam com o método de ensino.

“Na verdade não se tem o entendimento necessário para aceitar essa mudança no ensino e a audiência pública seria especificamente para esse fim”, esclareceu o deputado.

O parlamentar disse que a realidade retrata os graves problemas que o ensino no campo enfrenta como deficiência do transporte escolar no meio rural, falta de estrutura física de quase todas as escolas no campo, necessidade de biblioteca, laboratório de ciência, ausência do acesso à Internet, dentre outros.

Para atender às necessidades do meio rural, cita Lazinho, é necessário que o ensino tecnológico corresponda às expectativas dos pais, alunos, bem como dos professores.

O deputado ressalta que a intenção pode até ser das melhores, mas é importante que a forma de educar se apresente de maneira clara para toda a sociedade.

PUBLICIDADE

O parlamentar destaca que o professor é conhecedor das suas regiões, das carências, das dificuldades de cada aluno, e mais ainda, conhece as dificuldades e necessidades de cada família.

E sendo o professor substituído pela frieza das transmissões via satélite, ressalta, a ideia pode vir a contribuir com um índice ainda maior de evasão escolar.

“Devemos então nos perguntar por que é sempre tão mais fácil seguir através de atalhos do que melhorar, efetivamente, a qualidade do ensino”, salientou Lazinho.

Indicação

Lazinho da Fetagro também indicou ao governo e à Secretaria de Estado da Educação (Seduc) a necessidade de construção de uma quadra poliesportiva na Escola Estadual da Linha 10, zona Rural de Cacoal.

O parlamentar destacou que a Seduc tem dado atenção às questões de estruturar a qualidade, seja na prestação do ensino quanto no próprio espaço físico das escolas em todo o Estado.

“Trazemos a necessidade de ser construída uma quadra de esportes em vista da ausência de uma área específica para a prática das atividades físicas, extremamente importante na formação dos alunos”, declarou Lazinho.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Política

Outras Notícias - Política

As principais notícias da categoria Política

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .