Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA
política

Audiência pública debate a importância da criação de cidades inteligentes no Brasil

Confúcio Moura foi o autor do requerimento que propôs debater o assunto no Senado Federal.
Fonte: ASSESSORIA
04/12/2019 21h 11min

Notícia

Audiência pública debate a importância da criação de cidades inteligentes no Brasil

Confúcio Moura foi o autor do requerimento que propôs debater o assunto no Senado Federal.


 

A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado Federal debateu nesta quarta-feira (04) a implantação de cidades inteligentes no Brasil, e os principais programas do Governo Federal na área de criação e inovação de tecnologias para a comunicação digital e educação.

 

A proposta, requerida pelo senador Confúcio Moura (MDB/RO), foi motivada pela necessidade de avançar no debate, como forma de atender os anseios da população para utilizar a tecnologia a favor da sustentabilidade, qualidade de vida, dos serviços públicos e do planejamento urbano no Brasil.

 

Para o senador, a audiência foi didática e explicativa sobre o conceito de cidade inteligentes, cidades que utilizam os meios digitais para oferecer serviços amplos de apoio e atendimento rápido ao cidadão. “É uma das nossas bandeiras, trabalhar a difusão da tecnologia como direito de todos”, afirmou.

PUBLICIDADE

 

De acordo com o diretor do Departamento de Inclusão Digital da Secretaria de Telecomunicações (MCTIC), Wilson Diniz Wellisch, o tema cidades inteligentes trata do futuro, que é levar soluções inteligentes para o bem-estar do cidadão, para que ele tenha um serviço público mais eficiente. “Esse tipo de ação, de trazer uma audiência pública para discutir junto ao legislativo é importantíssimo, porque a gente tem aí diversas questões, inclusive legais, que tem que ser trabalhadas no que tange, por exemplo, a infraestrutura de telecomunicações”, destacou.

 

Outro palestrante, o presidente do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil), Marcos Adolfo Ferrari, enfatizou que tornar cidades eficientes é permitir que o cidadão tenha mais qualidade de vida e seja mais produtivo. “Se as pessoas gastam menos tempo para resolver as suas rotinas, mais tempo terão para dedicar a atividades produtivas. Permite que a cidade tenha crescimento sustentável, ou seja, possibilita que a explosão das cidades seja de maneira sustentável e não tenham bolsões de pobreza, não tenha má educação, não tenha problema de saúde. Esse é um ponto relevante”, grifou.

 

A audiência pública contou uma participação significativa de internautas que proporcionou respostas esclarecedoras dos convidados. Houve a interação de pessoas de vários estados e do Distrito Federal. O gerente de relacionamento da Telecomunicações S.A Brasileiras (Telebrás), Daniel Hanna Laguna, também participou do evento como palestrante.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Política

Outras Notícias - Política

As principais notícias da categoria Política

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .