Abrir menu mobile
Céu encoberto com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 23

Céu encoberto com chuva moderada

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA ALE 16545 / MARÇO / FORTES / INTERNA CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA
esporte

Atletas rondonienses participam de Sul-Americano de Jiu-Jitsu

Fonte: DA SECOM/RO
15/11/2019 07h 38min

Notícia

Atletas rondonienses participam de Sul-Americano de Jiu-Jitsu

Rondônia estará presente no Sul-Americano de Jiu-Jitsu que acontece de 15 a 17 de novembro, em Barueri-SP. A competição é uma realização do International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF) e conta com atletas do Brasil todo.


Em Rondônia, com apoio do governo do Estado, por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), e emendas de deputados estaduais cerca de 50 atletas estão sendo contemplados com passagens de ida e volta para participar da competição.

O atleta rondoniense Júlio César, 38 anos, faixa marrom, destacou a importância de receber as passagens, diante do gasto para participar da competição. “É uma alegria imensa poder compor o time de atletas que irá representar Rondônia no Sul-Americano. Sei do desafio que enfrentarei por lá, mas Rondônia está mandando atletas de alto nível. Muito obrigado pelos recursos disponibilizados para a aquisição das passagens”, disse.

PUBLICIDADE

Segundo o superintendente da Sejucel, Jobson Bandeira, o governo de Rondônia está cumprindo com seu papel, que é fomentar o esporte. “Rondônia tem um histórico brilhante em Jiu-Jitsu, isso é fruto de muito trabalho dos atletas. Vale ressaltar o empenho dos competidores e da Federação. Nós estamos possibilitando que sonhos sejam alcançados por meio do esporte. Vão lá e nos representem. Façam o melhor por nós”.

O recurso para a aquisição das passagens é de emenda parlamentar dos deputados estaduais Alex Silva, Chiquinho da Emater, Eyder Brasil, Cirone Deiro, Lazinho da Fetagro e Luizinho Goebel.

Para que o Governo de Rondônia possa incentivar os atletas foi criado o Programa de Desenvolvimento do Desporto de Rendimento (Proder), que tem o objetivo de incentivar a participação de atletas e paratletas em competições esportivas, nacionais e internacionais.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Esporte

Outras Notícias - Esporte

As principais notícias da categoria Esporte

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .