Abrir menu mobile
Céu encoberto com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 23

Céu encoberto com chuva moderada

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA
esporte

Atletas de voleibol de Vilhena representam Rondônia na maior competição de base da América Latina

Fonte: Rondonia.Ro.Gov.
28/10/2016 13h 38min

Notícia

Atletas de voleibol de Vilhena representam Rondônia na maior competição de base da América Latina

A Taça Paraná de Voleibol 2016, considerada a maior competição da América Latina, começa nesta quinta-feira (27). Os jogos serão realizados na cidade de São José dos Pinhais (PR), com cerca de 1.800 atletas representando 132 equipes. As 12 atletas da Associação Vilhenense de Voleibol (AVV), que vão representar Rondônia na competição, viajaram na madrugada desta quina-feira (27). Elas vão disputar o campeonato com grandes clubes, como o de Regatas do Flamengo (RJ), Circulo Militar do Paraná, P.M de Irati do Paraná e BMVC/Fórmula que também é do estado do Rio de Janeiro.

As atletas formam a equipe infantil da AVV. Em Vilhena, a associação trabalha com as Escolas Estaduais Álvaro de Azevedo e Arlete Toledo.

Esta é a terceira vez que a associação participa. Em 2013, foi a primeira vez, e a segunda foi em 2014. Agora, a expectativa é maior, levando em conta que as atletas participaram das competições escolares na fase nacional, em João Pessoa (PB).

Além dos títulos em competições estaduais, quatro atletas participaram do Campeonato Brasileiro de Seleções realizado em Saquarema (RJ).

PUBLICIDADE

Para o coordenador técnico, France Lima, o trabalho voltado para a base dos atletas faz com que o rendimento deles seja maior e duradouro. “Além de todas as orientação na associação, os atletas quando vão disputar fora do estado trazem com eles experiência a mais, além das disputas locais”, afirmou France.

Neste ano, quatro equipes que fazem parte da associação passaram na fase estadual escolar infantil e juvenil, masculino e feminino. Todos passaram pelo projeto de base da AVV.

Na disputa da Taça Paraná de Voleibol, Rondônia será o único estado da região Norte, e conta com o apoio do governo estadual, por meio da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel).

“É de extrema importância que as atletas participem dessa competição. Essas experiências fora do estado só fazem com que o desempenho esportivo delas seja aproveitado futuramente”, disse o titular dsa Sejucel, Rodnei Paes.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Esporte

Outras Notícias - Esporte

As principais notícias da categoria Esporte

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .