Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA CMRM 018/2024 - MARÇO - PROCURADORIA DA MULHER - INTERNA CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA
tecnologia

Astrônomo amador registra impacto de possível asteroide em Júpiter; veja imagens

Fonte: CANALTECH
13/08/2019 10h 07min

Notícia

Astrônomo amador registra impacto de possível asteroide em Júpiter; veja imagens

Depois de ter uma nova e belíssima foto capturada pelo telescópio espacial Hubble, tudo indica que Júpiter foi atingido por um objeto (possivelmente um asteroide), e há o registro, em imagens, do momento exato do impacto. Quem conseguiu registrar o momento foi o astrônomo amador Ethan Chappel, na última quarta-feira (7). 

Chappel publicou sua façanha no Twitter, dizendo: "Espero que alguém também tenha registrado o impacto". Ele compartilhou na rede social e em seu site oficial fotos e uma animação em vídeo que mostram o momento em que o ponto de impacto brilhou na atmosfera do gigante gasoso e maior planeta do Sistema Solar. Confira abaixo:

Impactos como este em Júpiter não são raros e podem acontecer a qualquer momento (estima-se que um objeto de cinco a vinte metros de diâmetro colide com Júpiter de uma a até cinco vezes por mês), considerando a grande quantidade de objetos espaciais flutuando no Sistema Solar e a gravidade extremamente intensa de Júpiter, que puxa asteroides e outros corpos próximos para si. Por isso, o gigante gasoso pode ser considerado um veradeiro protetor da Terra — objetos que porventura estejam em rota de colisão com o nosso planeta muitas vezes acabam sendo atraídos pela gravidade de Júpiter em sua trajetória.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Tecnologia

Outras Notícias - Tecnologia

As principais notícias da categoria Tecnologia

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .