Notícia
Nas primeiras horas da manhã deste domingo, 25, imagens de uma ponte incendiada na RO 495 zona rural de Chupinguaia viralizaram em grupos no WhatsApp e chegaram à redação do FOLHA DO SUL ON LINE.
O site conversou com o vereador Éder da Van (PL), que confirmou o que teria sido um protesto contra a demora para restaurar a ponte sobre o Rio Azul, a cerca de 8 km do distrito de Boa Esperança. Um vídeo mostra que a ação teria acontecido na noite de ontem (ASSISTA ABAIXO).
Segundo o parlamentar, que já vinha cobrando ações do Governo do Estado, responsável pela estrada, a ponte está danificada faz muito tempo, e nesse período, até o transporte escolar é afetado. “Os alunos cruzam a ponte a pé e entram no ônibus após a travessia”.
Por causa do estado precário da estrutura de madeira, que só suporta o peso de “carros baixos”, e mesmo assim com riscos, Boa Esperança estaria isolada, já que o DER instalou dois tubos armcos (que nem estão dando passagem à água), mas não concluiu a obra, alegando que fará isso após a época das chuvas.
Embora ninguém tenha assumido a autoria do incêndio, tudo indica que foram os próprios moradores que atearam o fogo na ponte, como forma de pressionar o DER a agir (ASSISTA O SEGUNDO VÍDEO).