Abrir menu mobile
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 22

Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA
cultura

Artista Plástico retrata em detalhes região central de Rolim de Moura

Fonte: Da Assessoria para o Rolnews
01/03/2018 11h 17min

Notícia

Artista Plástico retrata em detalhes região central de Rolim de Moura

Em primeira mão o Artista Plástico Colombiano Henry Magont, apresentou na última terça feira, dia 27 de fevereiro, uma de suas principais obras realizadas no Município de Rolim de Moura e, que segundo ele, é uma homenagem á cidade que o recebeu de braços abertos e, também porque uma de suas características é retratar as cidades que passa nos seus principais aspectos físicos, estrutural e paisagístico.

Henry vem viajando por vários países com uma turnê denominada “Exposição Pelos Caminhos da América”. Antes de chegar em Rolim de Moura, o Artista Plástico já passou por diversos países: Venezuela, Equador, Chile, Bolívia, Argentina, Paraguai e finalmente Brasil, onde já retratou as belezas do Sul do País, dentre elas a Ponte da Amizade, as Três Fronteiras (Brasil, Argentina e Paraguai) e até as belezas das Cataratas do Iguaçu, uma das principais belezas naturais do mundo.

Em breve Henry Magont deve deixar a cidade com destino a Punta Del Este, uma das mais lindas cidades do Uruguai, sua próxima parada. Punta del Este é uma cidade do Uruguai, localizada no departamento de Maldonado e, foi considerada o balneário mais luxuoso da América do Sul pela revista Forbes em 2008, superando Cartagena, o que supõe que não faltará belezas a serem retratadas. Mas não quis deixar o município sem antes apresentar sua principal obra na cidade de Rolim de Moura, uma tela onde retrata com os mínimos detalhes a região central da cidade, a rotatória, cruzamento das duas principais vias, Av. 25 de Agosto e Av. Norte Sul, centro financeiro e comercial do município.

Os amantes da boa arte devem apreciar a obra, olhando detalhadamente, pois nos mais de 90 dias que se dedicou na pintura da mesma, Henry foi muito detalhista, buscando mostrar todo o dia a dia da cidade, com suas formas estruturais, mostrando os diversos tipos de comércio no local, os cidadãos nas faixas de pedestres, antenas dos meios de comunicação local, a flora urbana e a fauna, retratando além de araras que sobrevoam a cidade, foi além, os pequenos quero-quero que vivem na rotatória, até a gastronomia com o comercio de tapioca e a fé religiosa, a igreja matriz, uma das principais responsável pelo turismo religioso no município, são alguns dos detalhes que não foram esquecidos pelo artista.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Cultura

Outras Notícias - Cultura

As principais notícias da categoria Cultura

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .