Abrir menu mobile
Céu encoberto com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 23

Céu encoberto com chuva moderada

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA
política

Arthur Lira visita Porto Velho em campanha pela presidência da Câmara e diz que 'a Casa precisa voltar a cumprir seu regimento'

Deputado disputa com Baleia Rossi a presidência da Câmara de Deputados. Eleição será realizada no dia 2 de fevereiro.
Fonte: G1 RO
08/01/2021 00h 27min

Notícia

Arthur Lira visita Porto Velho em campanha pela presidência da Câmara e diz que

Arthur Lira cumpre agenda de campanha em Porto Velho — Foto: Armando Junior/Rede Amazônica


O deputado federal Arthur Lira (PP-AL) esteve em Porto Velho na tarde desta quinta-feira (7) cumprindo agenda de campanha. O parlamentar, apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), disputa a presidência da Câmara com Baleia Rossi (MDB).
Durante entrevista, questionado sobre o que mudaria na Câmara, Lira disse que a Casa precisa voltar a cumprir o regimento e ressaltou que as pautas não podem "ter um dono".
"A Casa precisa voltar a cumprir o seu regimento. A Casa tem que dar oportunidade a todos os deputados, o presidente tem que trabalhar com independência, com habilidade, mas acima de tudo respeitando os membros da mesa, respeitando os deputados.
 

A Casa não pode ter dono, o Brasil não pode ter um dono da pauta. A pauta é feita pela sociedade quando elege os deputados e deputadas para representarem os seus estados no Congresso Nacional".
 
O candidato também falou sobre a importância da eleição parlamentar e mais uma vez afirmou que não se pode trancar pautas e que tudo o que estiver amadurecido e tiver maioria na Câmara deve ser pautado.
"A Casa vai fazer uma eleição que é administrativa, interna, mas é a mais importante do Brasil porque é a casa do povo, é lá onde chegam os maiores reclames, é lá onde acontecem as maiores demandas. Então nesse sentido, a Câmara dos Deputados têm a responsabilidade de fazer uma gestão que não atrapalhe o desenvolvimento do Brasil e não tranque as pautas de crescimento do nosso país. E tudo o que tiver amadurecido, tudo o que tiver maioria na Câmara será pautado de acordo com a vontade dos deputados que representam a população em uma reunião de colegiado de líderes com bastante antecedência da semana de votação".

Lira está em viagem pela Região Norte desde a última terça-feira (5). O deputado alagoano já visitou Macapá (AP), Belém (PA), Boa Vista (RR) e Manaus (AM).
A disputa pela presidência é contra Baleia Rossi (MDB), do bloco liderado pelo atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (MDB). Baleia conseguiu o apoio de siglas como o PT, que tem a maior bancada da Câmara. A eleição será no dia 2 de fevereiro.
 

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Política

Outras Notícias - Política

As principais notícias da categoria Política

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .