Abrir menu mobile
Céu encoberto com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 23

Céu encoberto com chuva moderada

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA
política

AROM conquista aumento de 1,4 milhão ao FITHA das cidades; Rolim receberá mais de 661 mil

Fonte: Do Rolnews
13/02/2017 23h 04min

Notícia

AROM conquista aumento de 1,4 milhão ao FITHA das cidades; Rolim receberá mais de 661 mil

Saltou de R$ 28.601.345,67 milhões para R$ 30.028.290,16 milhões o valor a ser repassado para Prefeituras recuperarem estradas e pontes. O reajuste foi conquistado pela Associação Rondoniense de Municípios – AROM e representa aumento de 4,7% sobre o valor do ano de 2016, o maior já concedido pelo fundo. A decisão foi tomada pelo Diretor-Geral do DER, Ezequiel Neiva, a partir dos estudos de viabilidades apresentado pelo Presidente da AROM, Jurandir de Oliveira.

Clique no link abaixo e acesse a Nota Técnica da AROM e a planilha de valores, e saiba quanto cada Município receberá:

PLANILHA FITHA

NOTA TECNICA FITHA AROM

PUBLICIDADE

A implementação do reajuste ao valor do repasse foi anunciada pelo dirigente do DER ao Presidente da AROM, Jurandir de Oliveira, durante reunião, no Centro Político Administrativo – CPA, em Porto Velho. Na audiência, Ezequiel Neiva reafirmou compromisso municipalista assumido junto aos prefeitos após demonstrativos técnicos da entidade sobre as demandas das Prefeituras.

Segundo a associação, o montante extra que deve compor o total do FITHA será dividido proporcionalmente entre os 52 municípios, obedecendo os parâmetros de distribuição, que consideram fatores como a extensão da malha viária de cada região. “Esta é uma conquista importante para os prefeitos que já estão planejando as obras de recuperação e manutenção das estradas e necessitam de recursos”, declarou o Presidente Jurandir.

Também participaram da reunião que marcou a conquista ao municipalismo rondoniense, os membros da Diretoria da AROM, o vice-Presidente e prefeito Airton Gomes, de Cerejeiras, e o membro do Conselho Fiscal, prefeito de Rolim de Moura, Luiz Ademir.

A cidade de Rolim de Moura, de acordo com a tabela receberá 661.589,50. No ano passado o recurso foi de 630.150,76, a melhoria foi de 31.438,74.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Política

Outras Notícias - Política

As principais notícias da categoria Política

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .