Notícia
A resposta mais simples para essa pergunta é sim, aprender inglês é essencial para o sucesso para os profissionais de Direito. Por isso, vamos explicar todos os motivos por trás dessa resposta para te ajudar a entender melhor sobre o assunto.
Além disso, esses motivos vão te ajudar a entender os motivos pelos quais você pode começar a aprender inglês, bem como várias dicas que podem facilitar o seu aprendizado no idioma.
Então, quer saber quais os motivos pelo qual aprender inglês é essencial para o sucesso dos profissionais de Direito? É só conferir até o final do conteúdo que preparamos!
Capacitação profissional
O maior motivo pelo qual aprender inglês para profissionais de Direito é essencial para o sucesso é por permitir que o advogado se especialize de forma muito mais completa. Isso porque, o inglês vai ser fundamental para os profissionais que querem fazer qualquer tipo de curso de especialização no exterior, como pós-graduação, mestrado e etc.
Porém, é preciso lembrar: para aqueles que querem fazer cursos de especialização no exterior, é preciso não só saber o idioma a nível acadêmico, como também provar esse nível por meio de um certificado de proficiência em inglês.
Além disso, mesmo para os profissionais que só querem se especializar sem precisar sair do Brasil, o idioma é necessário, uma vez que a grande maioria dos conteúdos técnicos, como livros de Direito, estão no idioma.
Ou seja, para o profissional que quer se especializar, seja dentro ou fora do Brasil, o inglês se torna uma necessidade.
Atuação internacional
Outro grande motivo pelo qual o inglês é essencial para o sucesso de profissionais de Direito é por permitir uma atuação profissional em nível internacional. Isso porque, com a certificação necessária, o advogado brasileiro pode exercer a função em outros países, seja lidando com casos de brasileiros ou mesmo com nativos.
Maiores oportunidades
Em algumas áreas do Direito, como Direito Empresarial, Direito Ambiental e Direito Esportivo, o inglês se torna ainda mais necessário, mesmo para quem está atuando no Brasil.
Isso porque, nessas áreas, vai ser muito comum que o profissional de Direito tenha que se comunicar, criar contratos e negociar acordos com pessoas ao redor de todo o mundo. Ou seja, para permitir um maior leque de atuação dentro das suas habilidades, saber o idioma pode ser um grande diferencial.