Abrir menu mobile
Períodos nublados com chuva fraca

Rolim de Moura - RO

Max: 33 - Min: 22

Períodos nublados com chuva fraca

Date e hora atual

18 de Maio de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 79591 - DENGUE - MAIO - INTERNA GOV 79438 - PROGRAMA VENCER - MAIO - INTERNA GOV 79438 - RURAL SHOW - MAIO - INTERNA
educação

Aprender inglês para profissionais de Direito é essencial para o sucesso?

Fonte: DA ASSESSORIA PARA O ROLNEWS
14/05/2024 19h 48min

Notícia

Aprender inglês para profissionais de Direito é essencial para o sucesso?

Foto: pressfoto on Freepik


A resposta mais simples para essa pergunta é sim, aprender inglês é essencial para o sucesso para os profissionais de Direito. Por isso, vamos explicar todos os motivos por trás dessa resposta para te ajudar a entender melhor sobre o assunto.

Além disso, esses motivos vão te ajudar a entender os motivos pelos quais você pode começar a aprender inglês, bem como várias dicas que podem facilitar o seu aprendizado no idioma.

Então, quer saber quais os motivos pelo qual aprender inglês é essencial para o sucesso dos profissionais de Direito? É só conferir até o final do conteúdo que preparamos!

Capacitação profissional

O maior motivo pelo qual aprender inglês para profissionais de Direito é essencial para o sucesso é por permitir que o advogado se especialize de forma muito mais completa. Isso porque, o inglês vai ser fundamental para os profissionais que querem fazer qualquer tipo de curso de especialização no exterior, como pós-graduação, mestrado e etc.

Porém, é preciso lembrar: para aqueles que querem fazer cursos de especialização no exterior, é preciso não só saber o idioma a nível acadêmico, como também provar esse nível por meio de um certificado de proficiência em inglês.

Além disso, mesmo para os profissionais que só querem se especializar sem precisar sair do Brasil, o idioma é necessário, uma vez que a grande maioria dos conteúdos técnicos, como livros de Direito, estão no idioma.

Ou seja, para o profissional que quer se especializar, seja dentro ou fora do Brasil, o inglês se torna uma necessidade. 

Atuação internacional

Outro grande motivo pelo qual o inglês é essencial para o sucesso de profissionais de Direito é por permitir uma atuação profissional em nível internacional. Isso porque, com a certificação necessária, o advogado brasileiro pode exercer a função em outros países, seja lidando com casos de brasileiros ou mesmo com nativos.

Maiores oportunidades

Em algumas áreas do Direito, como Direito Empresarial, Direito Ambiental e Direito Esportivo, o inglês se torna ainda mais necessário, mesmo para quem está atuando no Brasil.

Isso porque, nessas áreas, vai ser muito comum que o profissional de Direito tenha que se comunicar, criar contratos e negociar acordos com pessoas ao redor de todo o mundo. Ou seja, para permitir um maior leque de atuação dentro das suas habilidades, saber o idioma pode ser um grande diferencial. 

PUBLICIDADE

Como aprender inglês para profissionais de Direito

Agora você já sabe porque aprender inglês é essencial para o sucesso dos profissionais de Direito. Então que tal conferir algumas dicas de como aprender inglês especialmente para os profissionais de Direito?

Cursos específicos

A melhor forma de aprender inglês para os profissionais de Direito é por meio de cursos específicos, que geralmente são chamados de cursos de inglês jurídico. Dessa forma, o profissional foca os estudos na área, aprendendo exatamente o que precisa do idioma para conseguir se comunicar no ambiente de trabalho.

Além disso, por ser direcionado a uma área específica, o estudo do idioma fica mais enxuto e interessante para o profissional. E ao estudar inglês online, o advogado ainda tem toda a praticidade e o conforto de poder estudar de onde estiver, a qualquer hora do dia.

Leitura de conteúdos da área

A leitura de conteúdos da área também é uma ótima dica para aprender inglês para os profissionais de Direito. Isso porque, com a leitura de conteúdos específicos, o profissional vai ter mais contato com o vocabulário da área, facilitando o aprendizado de novos termos.

Além disso, a leitura de conteúdos da área também permite que o profissional tenha mais contato com o idioma.

Conversas com nativos

Por último, mas não menos importante, uma dica para os profissionais de Direito aprenderem inglês é em conversas com nativos, e se possível conversas relacionadas ao assunto.

Dessa forma, o profissional desenvolve duas habilidades muito importantes para quem precisa do idioma no cotidiano de trabalho: listening e speaking. Além disso, essas conversas também podem ajudar a desenvolver o vocabulário e também a pronúncia de termos da área.

Agora você já sabe que aprender inglês para profissionais de Direito é essencial para o sucesso, bem como as dicas para te ajudar a aprender o idioma. Então que tal colocar tudo que aprendeu em prática e começar a estudar inglês agora mesmo? 

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

ROLIM NET NOTÍCIAS LER ROLIM NET NOTÍCIAS LER
Ícone da categoria Educação

Outras Notícias - Educação

As principais notícias da categoria Educação

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .