Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Após cobranças feitas pelo vereador Chico do Sindicato, assentamento receberá energia elétrica na zona rural de Rolim

A implantação faz parte do programa Luz para Todos, do Governo Federal.

Fonte: DA ASSESSORIA PARA O ROLNEWS

29/06/2020 20h 17min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Após cobranças feitas pelo vereador Chico do Sindicato, assentamento receberá energia elétrica na zona rural de Rolim

Uma luta árdua do Vereador Francisco Venturini, “Chico do Sindicato”, vai ajudar a realizar o sonho de 17 famílias que residem no assentamento do Crédito Fundiário da linha 180 lado norte, km 14, em Rolim de Moura (RO). Trata-se da rede de energia elétrica que será instalada a partir desta semana. O parlamentar  afirmou que os moradores da localidade aguardam por este momento desde o ano de 2017, quando receberam os lotes e começou a luta pela instalação da energia elétrica, mas até agora essas pessoas ainda não foram contempladas com o benefício.

 A instalação é de responsabilidade da empresa Salapata Instalações Elétricas LTDA, com sede em Comodoro (MT) , terceirizada da Energisa, concessionária responsável pela distribuição de energia em Rondonia. Os funcionários da instaladora já estão no município para início dos trabalhos. A implantação faz parte do programa Luz para Todos, do Governo Federal.

O assentado, Antonio José Francisco Neto, fez questão de parabenizar o vereador Chico do Sindicato que sempre se colocou a disposição dos produtores rurais. Maiza Vilas Boas também moradora do assentamento disse estar muito feliz e ansiosa pelo momento. Edmar ferreira Damaceno comemorou muito. “Quando eu vi a carreta chegando com os postes eu não acreditei, porque tem tanto tempo que aguardamos por isso, e o vereador Chico esteve nos acompanhando desde o primeiro momento e agora teremos luz nas nossas casas", afirmou o agricultor.

Melhor Caminho

O vereador ainda fiscalizou a construção de uma ponte para escoar a produção das 17 famílias assentadas.”Por meio da Lei Ordinária 3.325/2017, que institui o “Programa Melhor Caminho” no município de Rolim de Moura, lei de minha autoria as máquinas públicas podem adentrar na propriedade e executar os serviços. Com isso o resultado esperado é a melhoria do processo produtivo das propriedades rurais, destaco ainda, o viés social que a parceria pleiteada pode impulsionar, pois, na medida em que a propriedade rural passa a ser lucrativa estimula o produtor a continuar no campo evitando assim o êxodo rural que é um dos desafios a ser enfrentados na atualidade” afirmou Chico do Sindicato.

Quer ficar conectado com o Rolnews em seu WhatsApp?
Entre agora em nosso grupo e fique bem informado.
Clique aqui para entrar no grupo.

Outras Imagens

Após cobranças feitas pelo vereador Chico do Sindicato, assentamento receberá energia elétrica na zona rural de Rolim

MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA