Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA
tecnologia

Após ciberataque, Justiça do Trabalho reforça segurança de sistema no Acre e Rondônia

Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Regional adotou medidas para evitar invasão no site. Ciberataque mundial, que iniciou no último dia 12, deixou cerca de 200 mil vítimas em ao menos 150 países.
Fonte: Da Assessoria para o Rolnews
19/05/2017 10h 06min

Notícia

Após ciberataque, Justiça do Trabalho reforça segurança de sistema no Acre e Rondônia

Após o ciberataque em larga escala iniciado no dia 12, a Justiça do Trabalho dos estados do Acre e Rondônia adotou medidas para evitar uma possível invasão. No Acre, empresas de Cruzeiro do Sul, interior do estado, tiveram os sites invadidos. O ciberataque mundial deixou cerca 200 mil vítimas, principalmente empresas, em ao menos 150 países.

Por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, a Justiça do Trabalho comunicou que bloqueou, por tempo indeterminado, o uso de pen-drives e outros dispositivos de armazenamento externo nos computadores da instituição. Além disso, fica proibido ainda atualizações de antivírus e do Windows nas máquinas.

A Setic garantiu que o Processo Judicial Eletrônico permanece funcionando normal. Segundo a Justiça, não foi preciso desligar as redes do Tribunal devido o ciberataque.

PUBLICIDADE

Devido a invasão, o governo do Acre anunciou, no sábado 13, que tirou o site do ar. Em nota publicada na página oficial do governo no Facebook, a secretária de Ciência e Tecnologia do estado, Renata Silva e Souza, justificou que a medida foi por precaução.

“Pensando na segurança de dados, especialistas em tecnologia recomendam que todos os servidores dos órgãos estaduais façam backup em suas redes de dados. Por isso, efetuamos o desligamento temporário do nosso link de internet dos portais corporativos, no intuito de evitar qualquer tipo de infecção no parque tecnológico e no banco de dados”, enfatizou.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Tecnologia

Outras Notícias - Tecnologia

As principais notícias da categoria Tecnologia

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .