Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Aos 15 anos, Jovem Aprendiz dos Correios de Rondônia lança e-book pela Saraiva

Fonte: Da Assessoria para o Rolnews

24/02/2017 20h 43min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Aos 15 anos, Jovem Aprendiz dos Correios de Rondônia lança e-book pela Saraiva

O Jovem Aprendiz da diretoria regional dos Correios em Rondônia, Marcos Vinicius Firmino dos Santos, lançou no dia 16 de fevereiro o seu primeiro livro digital, ou e-book. Intitulado “Um sonho inacreditável”, o livro está sendo comercializado pela Editora Saraiva (http://www.saraiva.com.br/um-sonho-inacreditavel-9422074.html), por R$ 10,99.

Aos 15 anos de idade, Marcos Vinicius participa do programa Jovem Aprendiz dos Correios desde junho de 2016, sempre lotado na gerência de Recursos Humanos, onde atua como assistente administrativo. Marcos diz que está “aprendendo muito nos Correios” e que levará a experiência para a vida toda. Ele está no 2º ano do ensino médio na Escola Estadual Bela Vista, em Porto Velho, na qual também é presidente do grêmio desde 2015. O estudante pretende cursar Artes Cênicas e garante que “foi o gosto pela leitura que fez surgir a vontade de escrever uma ficção”.

Sinopse – O e-book conta a história de Junior, que com apenas 20 anos vive uma vida isolada, mas certo dia assiste na televisão um programa em que pessoas famosas contam suas histórias desde a infância até o sucesso. Ele começa a sonhar que é um cantor conhecido por muitas pessoas e logo terá que tomar uma decisão muito importante em sua vida.

Jovem Aprendiz – Implantado nacionalmente nos Correios em 2011 em consonância com a Lei de Aprendizagem (10.097/2000), regulamentada pelo Decreto nº. 5.598/2005, o programa tem como objetivo o desenvolvimento de jovens por meio da educação técnico-profissional, do estímulo à prática da cidadania e de valores éticos, contribuindo com a preparação para o mundo do trabalho. A seleção dos jovens ocorre por meio de edital público, considerando os aspectos legais e outros requisitos como a situação socioeconômica, educacional e de vulnerabilidade social dos candidatos.

A capacitação profissional é realizada, em âmbito nacional, por meio de Acordo de Cooperação firmado com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Ações socioeducativas que fortaleçam o desenvolvimento humano e a promoção da cidadania são oferecidas, em complementação à formação técnico-profissional dos aprendizes.

Quer ficar conectado com o Rolnews em seu WhatsApp?
Entre agora em nosso grupo e fique bem informado.
Clique aqui para entrar no grupo.

MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA

CONTEÚDOS DIVERSOS