Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Alunos do Centro Abaitará aprendem técnicas de produção de silagem para alimentar gado leiteiro

Fonte: DA SECOM/RO

05/01/2021 11h 28min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Alunos do Centro Abaitará aprendem técnicas de produção de silagem para alimentar gado leiteiro
Fotos: Maicon Lemes e Edneia Langame Pereira

O Governo de Rondônia, por intermédio do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (Idep) tem investido em cursos profissionalizantes com uma megaestrutura, equipamentos e instalações agropecuárias próprias para o ensino teórico e prático dos estudantes que desejam formação nos cursos de Técnico em Agroecologia, Técnico em Agronegócio, Técnico em Aquicultura e Técnico em Agropecuária no Centro Técnico Estadual de Educação Rural Abaitará (Centec), localizado na rodovia 010, Km 32, Setor Abaitará em Pimenta Bueno.

No Centec, os alunos aprendem através do ensino profissionalizante as técnicas de cultivos, alimentação correta e o manejo com os animais durante aulas práticas. Com uma área de cultivo de milho de sete hectares, os estudantes aprendem técnicas de produção de silagem, utilizada na alimentação do gado leiteiro.

Como melhorar a qualidade nutricional desses animais é outro aprendizado e, consequentemente ampliar a produção de leite, levando em consideração que a silagem de milho é uma das melhores nutrição que influencia diretamente na produção de leite e no processo de engorda.

“O Centec Abaitará, busca a melhor maneira de aproveitar as áreas disponíveis, produzindo alimentos e produtos a serem utilizados na instituição. Além disso, amplia o viés de ensino para os alunos que serão os futuros profissionais do agronegócio”, finalizou a diretora do Centec Abaitará, Telma Aparecida Pinto.

Texto Ricardo Barros 

Quer ficar conectado com o Rolnews em seu WhatsApp?
Entre agora em nosso grupo e fique bem informado.
Clique aqui para entrar no grupo.

MAIS NOTÍCIAS DE EDUCAÇÃO

CONTEÚDOS DIVERSOS