Abrir menu mobile
Céu encoberto com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 23

Céu encoberto com chuva moderada

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA
cultura

Alunos da Escola João Batista Dias comemoram dia Internacional do Livro na Praça Céu das Artes

Fonte: ASSESSORIA/DORLI SCHIMER
03/04/2019 10h 42min

Notícia

Alunos da Escola João Batista Dias comemoram dia Internacional do Livro na Praça Céu das Artes

 

Os alunos das três turmas do primeiro ano da Escola Municipal João Batista Dias comemoraram o dia Internacional do Livro Infantil da melhor maneira para busca do conhecimento, através da leitura.

A Professora Helionice da Silva Moura foi convidada pelo Conselho Municipal da Cultura para ler e contar histórias para as crianças que se encantaram como a forma lúdica que as histórias foram contadas pela educadora que tem paixão em transmitir conhecimento e estimular as crianças a viajarem em busca do conhecimento pela leitura.

 

PUBLICIDADE

 Na parte da manhã a leitura foi para as crianças e adolescentes que freqüentam a Praça Céu das Artes, a tarde foi à vez das crianças do primeiro ano da escola João Batista Dias. Além do momento de leitura as crianças conheceram espaços da Praça como a biblioteca, o teatro e o parquinho e se divertiram muito no local. Os trabalhos foram coordenados pelas professoras Angélica Máximo, Katiely Damasceno, Sandra Daniele de Sousa e Elizete Melo de Souza.

 

A Professora Helionice da Silva Moura agradeceu ao convite do Conselho Municipal de educação pela oportunidade prazerosa de estar com as crianças em uma data tão importante. “levei uma mala de livros que as crianças manusearam e leram e depois falei da data para eles” agradeceu a educadora.

 Comemora se o dia Internacional do Livro na data 02 de Abril, em homenagem ao escritor Dinamarquês Hans Christian Andersen. Nascido em 02 de abril de 1805, há exatos 208 anos, considerado um dos mais importantes escritores da literatura infantil. Andersen é autor de histórias que fizeram e continuam fazendo parte da vida de crianças e de adultos de todo o mundo, como O Patinho Feio, O Soldadinho de Chumbo, A Roupa Nova do Rei, A Pequena Vendedora de Fósforos, A Polegarzinha entre outras obras que encantam e estimulam a imaginação da garotada. Por isso em sua homenagem e para divulgar a literatura infantil, em 2 de Abril se comemora o Dia Internacional do Livro Infantil.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Cultura

Outras Notícias - Cultura

As principais notícias da categoria Cultura

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .