Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Alunos da Escola Aluízio de Rolim de Moura produzem artigos e apresentam na XIII Semana da Física

Fonte: INFORONDÔNIA

08/11/2019 08h 25min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Alunos da Escola Aluízio de Rolim de Moura produzem artigos e apresentam na XIII Semana da Física
Os estudantes Dândila Ketry Pereira Tavares, Leticia Brito de Souza, Igor Silva Codinhoto de Oliveira, Fernanda Anacleto e Gabriela Leticia Kegler aceitaram o desafio.

Inovar e buscar novas metodologias de ensino essa é a receita do sucesso da Professora de Matemática e Física, Daniela Fontana Almenara, da Escola Cel. Aluízio Pinheiro Ferreira de Rolim de Moura (RO). No dia 11 de outubro, no auditório da FSP (Faculdade São Paulo), os alunos do 3º ano do Ensino Médio, participaram e conquistaram o 1º lugar na categoria Ensino Médio no VIII Seminário Tecnologias na Educação, com o Projeto “Ensinando e Aprendendo Física Moderna e Contemporânea Através da Integração das Mídias”.

Percebendo o grande potencial dos estudantes através do desenvolvimento do projeto, a Professora Daniela propôs a escrita colaborativa de artigos científicos que abordassem a aplicação do projeto e os resultados obtidos.

Os estudantes Dândila Ketry Pereira Tavares, Leticia Brito de Souza, Igor Silva Codinhoto de Oliveira, Fernanda Anacleto e Gabriela Leticia Kegler aceitaram o desafio. Produziram dois artigos em parceria com a professora, os quais foram submetidos, aceitos e apresentados na XIII Semana da Física, promovida pela Universidade Federal de Rondônia, campus Ji-Paraná (RO), nos dias 04 a 08 de novembro de 2019.

“A iniciativa visou aproximar os estudantes da disciplina de física, oferecer uma visão mais acertada da ciência, bem como incentivar a escrita científica, a qual eles precisarão quando forem acadêmicos. Quero agradecer o apoio da equipe gestora da escola, Gildo Ramos Rocha e Nilda Tigre Soares, que não mediram esforços em apoiar o projeto, bem como ao professor Dr. Carlos Mergulhão Júnior, que tem acompanhado e orientado toda a execução”, finalizou a professora Daniela.

A apresentação aconteceu no formato de banner, durante o evento no dia 06 de novembro e os estudantes tiveram a oportunidade de assistir algumas palestras na Universidade. Os artigos serão publicados em breve nos anais do evento.

Dessa forma a EEEFM Cel Aluízio Pinheiro Ferreira faz a “diferença” na Educação Pública Estadual. A Equipe Inforondonia.com.br parabeniza a professora, alunos e equipe gestora.

 

Fotos: Daniela Fontana Almenara

Texto: Ricardo Barros e Daniela Fontana Almenara

 

MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA