Abrir menu mobile
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 22

Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA ALE 16545 / MARÇO / FORTES / INTERNA GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA
geral

Aluna da rede estadual vai representar Rondônia no Parlamento Juvenil do Mercosul no Uruguai

Fonte: SECOM - GOVERNO DE RONDÔNIA
18/07/2019 11h 24min

Notícia

Aluna da rede estadual vai representar Rondônia no Parlamento Juvenil do Mercosul no Uruguai

A aluna Gabrielly Vitória Ferreira Ramos, 17 anos, do 3º ano do Ensino Médio, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Carlos Drummond de Andrade, em Presidente Médici, foi eleita para representar Rondônia no Parlamento Juvenil do Mercosul – PJM (2018-2020), em Montevidéu (Uruguai), com o projeto utilizando as mídias no incentivo à prática de leitura, desenvolvido pela aluna com a orientação da professora Lucimara Lopes França.

O projeto contou com apoio e incentivo do diretor da Escola Carlos Drummond de Andrade, professor Celso Belchior, e da coordenadora Pedagógica do estabelecimento de ensino, professora Maria do Carmo Lopes de França, que fizeram a inscrição do projeto.

Na última segunda-feira (15), a estudante embarcou para Brasília-DF e permanecerá até esta sexta-feira (19), onde irá participar do curso de formação e cerimônia de posse do PJM, juntamente com outros 26 jovens dos demais estados e Distrito Federal.

Todos os estudantes são da rede pública, e receberão orientações sobre sua atuação como parlamentar juvenil.

PUBLICIDADE

Durante o mandato, os jovens participarão ativamente no processo de elaboração e divulgação da Declaração do Parlamento Juvenil. O documento será produzido pelos parlamentares juvenis de todos os países membros e associados do Mercosul durante o encontro que ocorrerá em Montevidéu, Uruguai.

A professora Lucimara Lopes França disse que o “PJM tem como objetivo favorecer e promover o protagonismo juvenil, abrindo espaço para diálogos e discussões acerca de temas ligados à educação”.

Durante o curso de formação em Brasília serão abordados temas como: inclusão educativa, participação cidadã, direitos humanos, jovem e trabalho e participação cívica.

O Prêmio PJM Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação em parceria com Unicef e o IIDAC, e busca reconhecer, divulgar e premiar a iniciativa do Parlamentar Juvenil do Mercosul.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Geral

Outras Notícias - Geral

As principais notícias da categoria Geral

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .