Abrir menu mobile
Céu limpo

Rolim de Moura - RO

Max: 36 - Min: 19

Céu limpo

Date e hora atual

22 de Julho de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

esporte

Alta Floresta D’Oeste tem Atleta na Divisão Centro-Oeste BFA

Matheus Assis Fernandes: Uma História de Superação e Determinação no Esporte.
Fonte: DO FLORESTA NOTÍCIAS
12/06/2024 15h 41min

Notícia

Alta Floresta D’Oeste tem Atleta na Divisão Centro-Oeste BFA

O jovem Matheus Assis Fernandes, 26 anos, morador da cidade Alta Floresta do Oeste (RO), iniciou sua trajetória esportiva precocemente. Aos 11 anos, integrou a AEVAF – Associação Educativa de Voleibol de Alta Floresta, sob a orientação do técnico Lafayete Cardoso de Lima (Rafael Brasa). Matheus se destacou como atleta de alto nível no voleibol masculino de 2015 a 2021, representando Rondônia por três anos consecutivos no Campeonato Brasileiro de Seleções CBS.

Foi destaque no Campeonato Estadual Sub-19 – Divisão Especial, na cidade de Telêmaco Borba/PR, onde conquistou o título de melhor jogador sub-19 do estado do Paraná. Matheus também jogou por São Bernardo do Campo/SP em 2018 e sua última atuação foi por Londrina em 2021. No entanto, sua carreira no voleibol foi interrompida devido à pandemia de Covid-19.

A Retomada de um Sonho

Após ser aprovado em uma seletiva em 03 de junho de 2024, Matheus recebeu um convite da equipe de Futebol Americano Porto Velho Miners Sports para integrar o time na disputa do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano 2024 (LBFA). Os jogos ocorrerão entre os dias 29 de junho de 2024 e 31 de agosto de 2024, com partidas em Rondônia e no Mato Grosso.

A participação na equipe oferece diversas vantagens, incluindo treinamento de alto nível, suporte técnico especializado e a oportunidade de competir contra os melhores jogadores do país. Além disso, Matheus tem a chance de desenvolver ainda mais suas habilidades, contribuir para o sucesso da equipe e construir uma carreira promissora no futebol americano.

O Porto Velho Miners fará sua estreia na Conferência Centro-Oeste no dia 06 de julho, às 14:00h, em Mato Grosso. Na primeira rodada, enfrentará o Rondonópolis Hawks em busca da primeira vitória da temporada. Estaremos na torcida! #GoMiners

Porto Velho Miners Sports

Fundado em 2017, o time vem em uma crescente e, em março de 2023, entrou na Liga Brasileira de Futebol Americano. Com isso, o clube se tornou o único representante de Rondônia na competição nacional, fazendo parte da Divisão Centro-Oeste BFA.

PUBLICIDADE

A modalidade exige muita força e resistência dos jogadores, que dentro de campo, empurram, bloqueiam e “perseguem” na tentativa de avançar a bola no campo adversário. A linha de frente é definida e separa ataque e defesa. Ao contrário do que muitos pensam, é necessário muita estratégia e planejamento. O jogo dura uma hora, dividida em duas metades, cada uma com dois quartos de 15 minutos.

Os jogadores têm o objetivo de fazer com que a bola chegue ao fim do campo adversário e, assim, somar pontos.

NOVIDADE NA ÁREA

Os Miners têm reforços chegando! O quarterback Bryan, do México, e CB e WR Henry Perry IV vêm para trazer profundidade e habilidade ao personnel do time. Henry, campeão estadual pela Flórida High School, tem 25 anos e é um Elite Playmaker que promete ser letal nas três fases do jogo.

“Estou feliz de fazer parte do time, vamos nos divertir e jogar um bom futebol americano. Hora de competir e ganhar partidas”, disse Perry IV.

Acompanhe as novidades e torça pelos Porto Velho Miners nesta emocionante temporada.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

ROLIM NET NOTÍCIAS LER
Ícone da categoria Esporte

Outras Notícias - Esporte

As principais notícias da categoria Esporte

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .