Notícia
O Ministério Público de Rondônia, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Ouro Preto do Oeste – Curadoria da Infância e Juventude –, ofereceu representação em procedimento de apuração de ato infracional envolvendo nove adolescentes do município.
A investigação é resultado de um trabalho integrado entre as instituições de segurança pública e de proteção à infância. A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Ouro Preto do Oeste, realizou diligências e produziu um relatório investigativo que apontou a atuação de uma facção criminosa no recrutamento de jovens para a prática de delitos como tráfico de drogas, posse de arma de fogo e até homicídio.
Segundo o MP, diversos adolescentes foram corrompidos e passaram a integrar a organização criminosa, o que levou ao desencadeamento da Operação Adolescência Segura.








