Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Abertas inscrições do Concurso de Qualidade do Café (Concafé)

Fonte: DO TRIBUNA POPULAR

12/04/2019 23h 09min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Abertas inscrições do Concurso de Qualidade do Café (Concafé)

Já estão abertas as inscrições para a 4ª edição do Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café de Rondônia (Concafé). A inscrição é gratuita e pode ser realizada até 9 de agosto em qualquer um dos escritórios da Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater). A premiação dos vencedores está marcada para o mês de outubro, no Cacoal Selva Park, em Cacoal.

De acordo com a organização do evento, o produtor que quiser participar do concurso deverá ter o café colhido na safra de 2019 com uma quantidade  mínima de cinco quilos do grão, de onde será retirada uma amostra de três quilos e encaminhada para a comissão organizadora do Concafé. O lançamento do 4° Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café de Rondônia 2019 aconteceu nesta quarta-feira, (10), no município de Alta Floresta do Oeste (RO).

Entre as autoridades que participaram do evento está o vice-governador José Jodan, o secretário de Estado da Agricultura, Evandro Padovani, o presidente da Emater Luciano Brandão e o superintendente Estadual Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura, Sérgio Gonçalves. O Concafé tem por objetivo incentivar a cafeicultura, promovendo a melhoria da produção e a competitividade no mercado nacional.

Prêmios

Neste ano, o concurso irá distribuir cerca de R$40 mil em prêmios para os participantes na categoria qualidade e sustentabilidade, junto com a comercialização dos cafés premiados. O Concafé  é o maior concurso de qualidade do café robusto do Brasil.

MAIS NOTÍCIAS DE AGRONEGÓCIO