Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

ALE 16545 / MARÇO / FORTES / INTERNA SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA
policial

24 presos são recapturados após fuga em massa em Ji-Paraná; Sejus diz que foi 'falha humana'

Detentos conseguiram fugir da penitenciária no dia 5 de fevereiro por um túnel. Caso é investigado.
Fonte: POR REDE AMAZÔNICA
15/02/2020 07h 39min

Notícia

24 presos são recapturados após fuga em massa em Ji-Paraná; Sejus diz que foi

Foto: MaFoto: Mara Carvalho/Rede Amazônicara Carvalho/Rede Amazônica


Vinte e quatro presos já foram recapturados após a fuga em massa da unidade prisional Agenor Martins de Carvalho, em Ji-Paraná (RO), região central do estado. A jornalistas na sexta-feira (14), o presidente regional da Secretaria Estadual de Justiça (Sejus), Fred Barbosa, informou tratar a fuga dos 28 apenados como falha humana. O caso é investigado.
"Foi uma falha humana. O fato é que, infelizmente, os presos escaparam. A grande maioria foi recapturada. A estrutura de segurança da unidade foi toda recomposta, toda remodelada para impedir que novos atos aconteçam", disse.

Os detentos conseguiram fugir da penitenciária no dia 5 de fevereiro por um túnel. Fred Brabosa explicou que na cela onde o buraco foi cavado havia seis presos. Os outros estavam em alas separadas do mesmo pavilhão. "Eles serraram algumas grades e conseguiram sair", complementou o presidente regional.

Segundo a Sejus, os apenados são de alta periculosidade. Entre os 24 presos recapturados, alguns foram encaminhados de volta ao presídio em Ji-Paraná. Outros estão em unidades prisionais de Porto Velho, além de comarcas onde foram encontrados.
O órgão informou que a Corregedoria instaurou um procedimento administrativo disciplinar na unidade, que deve ser concluído em até 60 dias. A investigação acontece em parceria com a Defesa Civil. O comandante da Polícia Militar (PM), Major Yuri Frota, informou que os fugitivos foram encontrados em municípios distintos.
"Ouro Preto, Jaru, além de São Miguel do Guaporé. Eles foram localizados em sítios, em áreas de mata, próximos de lixão, em hotéis", pontuou.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Policial

Outras Notícias - Policial

As principais notícias da categoria Policial

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .