Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA
geral

18 municípios aderem ao Planejamento Estratégico para a Educação

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Sistema
20/03/2019 20h 15min

Notícia

18 municípios aderem ao Planejamento Estratégico para a Educação

A parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas Sebrae com o Movimento Rondônia pela Educação (MRPE), assegura que cada integrante do movimento seja segmentado em potenciais empreendedores da educação básica (ensino fundamental e ensino médio), educação profissional e educação superior, além de jovens atendidos por outras instituições (ONGs, por exemplo) e que não estão matriculados no ensino formal.

O Movimento Rondônia pela Educação (MRPE) cresce cada vez mais e no último final de semana obteve a adesão de nove municípios do interior de Rondônia, que vão implantar o planejamento estratégico do Movimento. As adesões se deram durante o Fórum Estadual Ordinário da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de Rondônia (Undime/RO), realizado no município de São Francisco do Guaporé. Aderiram ao Movimento, as Prefeituras de São Francisco do Guaporé; Urupá; Alvorada D’Oeste e Seringueiras, assim como as respectivas Secretarias de Educação e Cultura e de Assistência Social.

O superintendente do Sebrae-RO, Daniel Pereira apresentou o programa Educação Empreendedora do Sebrae, que está sendo implantado nos municípios que estão aderindo ao MRPE. Durante o fórum, o coordenador executivo do Movimento Rondônia pela Educação (MRPE), Edgar Teixeira apresentou aos secretários de educação o projeto de implantação do planejamento estratégico nos municípios rondonienses, destacando a visita feita em Ouro Preto D’Oeste, Urupá, Seringueiras, São Miguel do Guaporé, São Francisco do Guaporé e Alvorada D’Oeste.

Daniel Pereira salientou ainda, o engajamento do prefeito Pedro Fernandes, da secretária Débora Raposo, de toda a equipe da Secretaria de Educação e da comunidade de Cujubim. O coordenador do MRPE, Edgar Teixeira parabenizou a secretária de Educação de Cujubim, Débora Raposo, eleita para a presidência da Undime, destacando o trabalho de implantação do planejamento estratégico do MPRE naquele município, em parceria com o Sebrae/RO. Teixeira salientou ainda, o engajamento do prefeito Pedro Fernandes, da secretária Débora Raposo, de toda a equipe da Secretaria de Educação e da comunidade de Cujubim.

PUBLICIDADE

O Curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) tem por objetivo a disseminação da cultura empreendedora entre crianças e adolescentes do ensino fundamental, para despertar e fortalecer o espírito empreendedor.

Segundo Teixeira “o curso incentiva comportamentos empreendedores, de forma a estimular o protagonismo juvenil e a iniciativa futura na busca de possibilidades de inserção no mundo do trabalho por meio de uma postura empreendedora ou da criação de negócios próprios”, afirma.

 

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Geral

Outras Notícias - Geral

As principais notícias da categoria Geral

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .