Abrir menu mobile
Céu encoberto com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 23

Céu encoberto com chuva moderada

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA
política

Jean Oliveira parabeniza a Mulher no seu Dia Internacional

Fonte: Assessoria
08/03/2019 10h 02min

Notícia

 

O deputado Jean Oliveira parabenizou as mulheres pelo dia 8 de março - Dia Internacional da Mulher, alertando para o fato de que além de celebrar a data, o dia deve servir também para se refletir e agir na luta pela igualdade de direitos entre homens e mulheres e do combate a todas as formas de violência praticadas contra as mulheres.

 Jean Oliveira observou que muitas mudanças precisam ser realizadas, por exemplo, infelizmente, muitas mulheres ainda trabalham com a mesma carga horária dos homens e, no entanto, ganham menos.

PUBLICIDADE

 Outro dado preocupante, segundo o deputado, é a violência contra a mulher. No Brasil, a cada 15 segundos 1 mulher é espancada; 70% dessas agressões ocorrem no ambiente familiar e independe da idade, do grau de estudo, da etnia, da condição social e cultural. De acordo com a ONU, 25% das brasileiras são vítimas constantes de violência no lar - em apenas 2% dos casos o agressor é punido - e são as maiores vítimas de abusos sexuais do mundo.

 O deputado Jean Oliveira alertou para a obrigação de que todos nós temos, de estar na luta com as mulheres para reduzir a discriminação, melhorar as condições de trabalho, igualar as oportunidades e implementar a remuneração justa e equitativa pelo mesmo serviço, e acabar com essa vergonha que é a violência, em todos sentidos, sofrida pelas mulheres.

 “É um dever que temos com nossa família.  Mais do que nosso dever, essa é uma questão de justiça; aí sim, vamos poder comemorar dignamente o Dia Internacional da Mulher”, disse o parlamentar.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Política

Outras Notícias - Política

As principais notícias da categoria Política

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .