Abrir menu mobile
Céu encoberto com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 23

Céu encoberto com chuva moderada

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

geral

1º Encontro de Pessoas com Síndrome de Down será realizado em Cacoal, RO

Fonte: DO G1 RO
20/03/2019 20h 01min

Notícia

1º Encontro de Pessoas com Síndrome de Down será realizado em Cacoal, RO

Com o objetivo de proporcionar um momento de interação e confraternização, Cacoal (RO) vai sediar, nesta quinta-feira (21), o 1º Encontro de Pessoas com Síndrome de Down. O evento é beneficente e a entrada é gratuita. De acordo com uma das organizadoras, Elcilen Fortunato, não é necessário fazer inscrição. Na mesma data é lembrado o Dia Internacional da Síndrome de Down.


Fortunato explicou que a ideia de promover esse encontro surgiu a partir do momento em que perceberam que no município nunca houve nenhum encontro voltado exclusivamente às pessoas com Down.


"Como é bacana poder estar com os 'seus' e mesmo morando na mesma cidade. As pessoas com Down nunca tiveram esse momento. Então há pessoas adultas, crianças, que moram em bairros distintos e não tem um local onde todos possam estar juntos. Esperamos com esse encontro que eles possam interagir, se conhecer, trocar experiências", disse Elcilen.
Além disso, a organizadora acredita que o contato entre as pessoas com Down é importante, pois dessa forma saberão que eles são pessoas normais.

PUBLICIDADE


"Todos nós somos diferentes. Um tem cabelo liso, o outro cacheado e não é porque tem ou não Síndrome de Down. Diante disso, nos tornamos especiais com as nossas diferenças pessoais. Então esse encontro vai proporcionar para eles um momento de se encontrar, se sentir bem com as outras pessoas e não diferentes", contou.
Durante o encontro, haverão apresentações, palestras sobre a evolução do tema, seção de fotos e dinâmica.


Os organizadores esperam a presença de cerca de 100 pessoas. O evento será realizado no salão de eventos Lothu’s, das 16h as 18h. O 1º Encontro de Pessoas com Síndrome de Down tem o apoio do Centro de Reabilitação Neurológica Infantil de Cacoal (Cernic).

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Geral

Outras Notícias - Geral

As principais notícias da categoria Geral

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .