Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA ALE 16545 / MARÇO / FORTES / INTERNA SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA
tecnologia

Wi-Fi pode ser usado para detectar armas e bombas

Pesquisadores desenvolveram um sistema que reconhece objetos perigosos usando os sinais de redes sem fio. Alternativa é mais barata que os métodos atuais
Fonte: super.abril.com.br
17/08/2018 12h 26min

Notícia

Wi-Fi pode ser usado para detectar armas e bombas

Sabe aquele sinal wireless que você instala em casa, usa na cafeteria ou rouba do vizinho? De acordo com uma pesquisa feita pela Universidade Rutgers, dos EUA, ele pode ser usado para identificar objetos perigosos, como armas e bombas, escondidos em bolsas e mochilas.

O estudo teve como principal motivador os recentes atentados no país, como o da Maratona de Boston, em 2013, e o tiroteio durante um show em Las Vegas, em 2017. Os pesquisadores desenvolveram um sistema que analisa a interação das ondas de Wi-Fi quando elas atingem materiais como metais e líquidos e registra se o sinal foi refletido, refratado ou absorvido.

 

 

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Tecnologia

Outras Notícias - Tecnologia

As principais notícias da categoria Tecnologia

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .