Abrir menu mobile
Céu encoberto com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 23

Céu encoberto com chuva moderada

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA
tecnologia

WhatsApp pode começar a usar a infraestrutura do Facebook

Fonte: Do Olhar Digital
25/05/2017 11h 40min

Notícia

WhatsApp pode começar a usar a infraestrutura do Facebook

O WhatsApp é um dos serviços mais queridos do brasileiro (e do mundo), com mais de 1 bilhão de usuários, mas nada disso adianta se o app ocasionalmente apresenta instabilidade e cai. Novos rumores apontam que o aplicativo está prestes a dar uma solução para o problema, embora alguns usuários não gostem: aproveitar a infraestrutura da sua empresa-mãe, o Facebook.

Como informa o perfil no Twitter @WABetaInfo, que costuma antecipar novos recursos do aplicativo, a mudança vem com o intuito de melhorar a conexão, tornando o serviço mais rápido e estável.

Se confirmado, a mudança deve trazer mais instabilidade e reduzir as quedas do WhatsApp. Historicamente, o aplicativo é conhecido por sustentar uma base gigante de usuários com poucos funcionários e uma estrutura enxuta; com mais de 1 bilhão de pessoas usando a plataforma, talvez o formato tenha chegado ao seu limite ao ponto de forçar mudanças. O Facebook, por sua vez, é uma das maiores empresas do mundo, com data centers gigantes espalhados por vários pontos do planeta, com total capacidade de sustentar um serviço de grande escala.

Até hoje, as duas infraestruturas funcionavam de forma independente, embora o Facebook tenha começado há algum tempo a coletar dados de usuários do WhatsApp e fazer relações entre as bases da rede social e do aplicativo. Mas, do ponto de vista estrutural, as duas coisas ainda se mantinham separadas.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Tecnologia

Outras Notícias - Tecnologia

As principais notícias da categoria Tecnologia

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .