8º Leilão Direito de ViverROLIM NETCERÂMICA UNIAO

AGRONEGÓCIO

Viveiro Cidadão: Agricultoras iniciam plantio de 30 mil mudas em quintais produtivos em Rondônia

Postada em 22/05/2018 15:39hrs
Fonte: Da Assessoria para o Rolnews

Viveiro Cidadão: Agricultoras iniciam plantio de 30 mil mudas em quintais produtivos em Rondônia

Com o objetivo de apoiar a agricultura familiar, o projeto Viveiro Cidadão, patrocinado pela Petrobras, tem entre suas propostas o apoio a mulheres agricultoras e suas famílias para a implementação de quintais produtivos no entorno das residências de forma que possam produzir alimentos. A iniciativa contribui tanto no aspecto da segurança alimentar quanto no incremento da renda familiar.

Mais de 200 mulheres já se cadastraram para receber o apoio, e a partir de agora passam a receber suporte técnico necessário além de participar de cursos e oficinas participativas para juntamente com técnicos da Ecoporé estabelecer as melhores formas de implementar tais quintais.

Para a agricultora recém-cadastrada Elaine Silva, da linha 188 em Rolim de Moura (RO), o quintal produtivo trará grandes benefícios. “Através dessa iniciativa, vamos conseguir diversificar o plantio, ter melhores condições de produção, aumentar nossos recursos e a renda familiar. É uma ótima oportunidade para nós”, comenta. Elaine integra o primeiro grupo de mulheres beneficiárias que já iniciaram o plantio de cerca de 30 mil mudas de abacaxi, primeira cultura que irá compor o quintal.

“Além de fortalecer a produção, buscaremos trabalhar modelos agroecológicos de produção nestes quintais, já que o objetivo é apoiar a soberania e segurança alimentar dessas famílias”, enfatizou Marcelo Ferronato, coordenador geral do projeto.

GAZINSAFIRA - NOTICIA RODAPESAFIRA - NOTICIA RODAPE