Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA ALE 16545 / MARÇO / FORTES / INTERNA
cultura

Vilhenenses expõem obras de arte na Itália

Fonte: DIÁRIO DA AMAZÔNIA
06/12/2018 22h 51min

Notícia

Vilhenenses expõem obras de arte na Itália

No mês passado a pintora Gracia Benelli Azevedo, também curadora e professora de arte dos programas do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro de Atendimento à Terceira Idade (Cati), recebeu e entregou certificados às alunas Anita Pietchaki e Camila Schneider.

Gracia, veterana em ministrar aulas e expor obras fora do país, já expôs em países como Alemanha, Argentina, Áustria, Chile, China, Eslováquia, Espanha, França, Grécia, Inglaterra, Tailândia entre outros. As obras contempladas dessa vez foram “Pôr do Sol Vale do Guaporé” e “Tigela Transparente com Maçãs”.

E foi através das aulas ministradas, há alguns anos no Cras, que Camila Schneider despertou a artista que havia dentro de si, estudou por 2 anos e hoje recebe com prestígio o seu primeiro certificado internacional de exposição de obra de arte. Suas telas expostas foram “Bailarina” e “O Bosque”.

“Há 5 anos eu jamais imaginaria que hoje estaria recebendo o reconhecimento do meu trabalho através da arte”, revela Camila.

PARCERIA

PUBLICIDADE

Anita Pietchaki também tem relacionamento antigo com a arte e tem carreira profissional longa na pintura. Formada em educação artística na década de 70, com um gosto variado do clássico ao contemporâneo, a pintora vilhenense expôs suas obras na África, Europa, América Central e Brasil. Dessa vez o certificado da embaixada de Roma foi para agradecer e contemplar as obras “A Justiça” e “A Bailarina”.

DEDICAÇÃO

A embaixada de Roma enviou as obras com os certificados e uma carta de agradecimento ao prefeito atual por apoiar a Arte e Cultura na cidade, já que as artistas contaram com a parceria da Fundação Cultural.

 

 

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Cultura

Outras Notícias - Cultura

As principais notícias da categoria Cultura

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .