ROLIM NETCERÂMICA UNIAO

POLÍTICA

Vereador Uender Nogueira conduzirá ação civil pública para debater aumento da tarifa da energia

Postada em 09/02/2019 15:15hrs
Fonte: Do Rolnews

Vereador Uender Nogueira conduzirá ação civil pública para debater aumento da tarifa da energia

Através das redes sociais o vereador rolimourense Uender Nogueira(PSL) anunciou que participou na manhã desta sexta-feira, 08 de fevereiro, de uma reunião no Ministério Público do Estado de Rondônia (MP/RO) organizada pelo Conselho Estadual de Defesa do Consumidor (CONDECON), junto com a Defensoria Pública (DPE-RO) e os Ministérios Públicos Estadual (MP-RO) e Federal (MPF-RO), da qual tratou sobre o aumento da tarifa de energia elétrica em Rondônia. A reunião, teve como pauta a ação civil pública em trâmite na Justiça Federal, bem como os recursos que se encontram no Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

De acordo com o presidente do CONDECON, Gabriel Tomasete, a reunião teve como objetivo mobilizar principalmente as entidades que representem pessoas físicas e/ou jurídicas que estão sendo afetadas direta ou indiretamente pelo aumento que julgam abusivo. “Na oportunidade, além de ouvir os representantes sobre os impactos que estão sendo sentidos com o aumento, foram apresentados pelos órgãos autores da ação judicial, as possíveis estratégias de atuação conjunta para barrar o aumento”, explicou.

Nesse contexto o vereador Uender Nogueira assumiu o compromisso de realizar audiência pública em Rolim de Moura, com objetivo de mobilizar a sociedade civil, promovendo um abaixo assinado.

Não vamos nos calar diante desse aumento absurdo, o mínimo que podemos fazer é mobilizar nossa sociedade através de audiências públicas e outros movimentos que vão mostrar a insatisfação de todos com os preços impagáveis para o consumidor e vamos lutar para que se pratique um preço justo, destacou o vereador”.

Uender Nogueira informou que já conta com apoio dos vereadores Alisson Ferreira e Francisco Venturini para mobilizar a sociedade rolimourense e conta com o apoio de todas as lideranças locais e regionais para demonstrar a insatisfação com os preços praticados pela concessionária de energia em Rondônia.

A data para realização da audiência pública em Rolim de Moura, ainda não foi definida, mas como o assunto requer urgência, será provavelmente entre os dias 11 e 16 deste mês.

GAZINATACAREJO SANTA HELENASAFIRA - NOTICIA RODAPESAFIRA - NOTICIA RODAPE