Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

cultura

UNIR e SEMEC encerram o Projeto "Aprendendo Ciências: da teoria a prática"

Fonte: Da Assessoria para o Rolnews
08/06/2017 21h 05min

Notícia

UNIR e SEMEC encerram o Projeto "Aprendendo Ciências:  da teoria a prática"

Nesta terça-feira dia 06 de junho, o projeto "Aprendendo Ciências: da teoria a prática", teve sua finalização com a última aula no auditório da Universidade Federal de Rondônia (UNIR). O projeto foi uma iniciativa do Professor Drº. Fabiano Pereira do Amaral, do curso de pedagogia, juntamente com os acadêmicos do sexto período vespertino do curso de pedagogia da UNIR.

A parceria para a execução do referido projeto foi firmada com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Rolim de Moura (SEMEC-RM). Participou das atividades uma turma do 4º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Professor Valdecir Sgarbi Filho. O objetivo do projeto era proporcionar aos acadêmicos do 6º período do curso de Pedagogia momentos de prática, preparando esses futuros profissionais para exercer suas funções em sala de aula.

Durante a execução do projeto foram ministradas cinco aulas aos alunos nas dependências da universidade, com os seguintes temas: Sistema Digestivo - Alimentos e Mastigação; Sistema Cardio Vascular; Sistema excretor; Desidratação; Doação de Órgãos e Tecidos, com momentos de estudos teóricos, atividades práticas e experimentos tornando o ensino de ciências mais significativo.

A Secretaria Municipal de Educação agradece aos idealizadores do projeto pela oportunidade de propiciar esses momentos tão ricos aos nossos alunos. Além de aprendizagem de conteúdo, os alunos tiveram oportunidade de conhecer as dependências da Universidade, alimentando seus sonhos de futuramente estudarem na instituição e concluírem um curso superior. Os agradecimentos são estendidos a equipe gestora, a professora da Turma, professora Luci e aos pais dos alunos, que acreditaram no projeto e não mediram esforços para que os alunos participassem das atividades.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Cultura

Outras Notícias - Cultura

As principais notícias da categoria Cultura

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .