CERÂMICA UNIAOROLIM NET

GERAL

Sistema Aquífero Grande Amazônia- SAGA será tema de palestra do IV Simpósio de Recursos Hídricos

Postada em 08/08/2018 11:46hrs
Fonte: Da Assessoria para o Rolnews

Sistema Aquífero Grande Amazônia- SAGA será tema de palestra do IV Simpósio de Recursos Hídricos

Com a expectativa de receber um público de aproximadamente 400 pessoas, o IV Simpósio de Recursos Hídricos que será realizado nos dias 20 e 21 de setembro em Rolim de Moura, contará com a participação do Doutor em Geologia Regional e Geodinâmica e especialista em Recursos Hídricos, Francisco de Assis Matos de Abreu.

Com o intuito de promover o conhecimento da relação entre as florestas e a água o Simpósio que é considerado um dos maiores eventos do segmento da Amazônia, apresenta o Dr Francisco Matos que abordará o tema Sistema Aquífero Grande Amazônia- SAGA: importância estratégica para o Brasil. O sistema compreende unidades litoestratigráficas posicionadas do Eo-Neo Cretáceo à Era Cenozóica que ocorrem, no Brasil, nas bacias do Marajó, Amazonas e Solimões e Acre, todas na região amazônica, e, talvez, até nas bacias sub-andinas.

Francisco Matos é também consultor do Banco Mundial na área de Recursos Hídricos e membro do Conselho Estadual de Recursos Hídricos, onde presidiu a Câmara Técnica do Plano Estadual de Recursos Hídricos do Pará. Sua palestra será proferida na sexta-feira, dia 21 às 08hdurante o Painel: Água, elemento fundamental para o desenvolvimento.

Com a temática: “Nossas matas, nossos rios” o Simpósio de Recursos Hídricos é apresentado pelo projeto Viveiro Cidadão, com patrocínio da Petrobras e realização da Ação Ecológica Guaporé – Ecoporé; Universidade Federal de Rondônia – Campus Rolim de Moura; Centro de Estudos da Água; Grupo de Pesquisa Experimental Diálogo Hídrico Multidisciplinar, Grupos de Pesquisa: Aigua, Territori i Sostenibilitat e T-Amazônia (ordenamento territorial da Amazônia).

Voltado para agricultores, povos e comunidades tradicionais, empresários, estudantes e pesquisadores o evento oferece um espaço de discussão, capacitação, desenvolvimento de estratégias e articulação para conservação e proteção da rede hidrográfica de Rondônia frente aos usos múltiplos da água.

Envio de Trabalhos acadêmicos

Não perca o prazo. As submissões de trabalhos serão aceitas somente através do e-mail  [email protected] até o dia 13 de agosto às 23h59min.

Serão aceitas submissões de artigos, revisões, notas científicas, painel (apenas para ONGs, Grupos de Pesquisas, Comitês de Bacia Hidrográfica, Instituições de Pesquisa Governamental e Organizações não Governamental) e trabalhos técnicos em português, espanhol ou inglês, resultantes de pesquisas dos eixos temáticos do evento, desenvolvidas ou aplicadas à região Amazônica. Para mais informações acesse o site do evento: http://www.simposiohidrico.unir.br/homepage.

 

SAFIRA - NOTICIA RODAPEGAZINSAFIRA - NOTICIA RODAPE