ROLIM NETCERÂMICA UNIAO

GERAL

Sindicato diz que Correios em Rondônia também aderiu à greve

Postada em 12/03/2018 12:22hrs
Fonte: Da Assessoria para o Rolnews

Sindicato diz que Correios em Rondônia também aderiu à greve

Os trabalhadores dos Correios em Rondônia aderiram a greve nacional da categoria nesta segunda-feira (12), segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos de Rondônia (Sintect-RO), mas ainda não é possível estimar quantos servidores estão parados. Todas as agências estão com atendimento normalizado.

Segundo o sindicato, a paralisação é contra mudanças no plano de saúde da empresa, preveem o pagamento das mensalidades pelos funcionários e a retirada de dependentes dos contratos, o que implica alterações no plano de cargos, carreiras e salários (PCCS). 

Balbino Gomes de Souza, presidente interino do Sintect-RO, destaca também que a empresa tem déficit de cerca de 20 mil trabalhadores em todo o país, o que prejudica o serviço. “Não teve uma adesão em massa dos carteiros, mas ainda estamos conversando com o pessoal, mas foi decretada a greve, está valendo dentro do Estado de Rondônia. Mas está funcionando normalmente”, garante o presidente interino.

Ainda conforme Balbino, a empresa está extinguindo o função de Operador de Triagem e Transbordo (OTT) transformando-os carteiros. “Esse é aquele que faz a triagem da cartas para enviar cada setor de trabalho”, diz.

SAFIRA - NOTICIA RODAPESAFIRA - NOTICIA RODAPEGAZIN