Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA
geral

Seminário de Educação da Universidade Federal de Rondônia está com inscrições abertas para submissão de trabalhos

Evento já é tradição no interior do Estado.
Fonte: Da Assessoria para o Rolnews
14/08/2018 22h 13min

Notícia

Desde o ano de 2008 que os campi do interior da Universidade Federal de Rondônia organizam o Seminário de Educação (SED), com o objetivo de promover o intercâmbio e a divulgação dos conhecimentos produzidos na área da educação e interculturalidade, e de construir propostas pedagógicas que atendam às diferenças no processo educacional. O SED dedica uma atenção bastante especial para as questões específicas da educação na região amazônica.

Sua primeira edição foi em Vilhena e, desde então, o evento é itinerante, compreendendo também as cidades de Ji-Paraná e Rolim de Moura. E é em Rolim que o evento irá acontecer este ano, entre os dias 25 e 27 de setembro, no campus da Unir, no bairro Nova Morada.

Com a temática “Leituras da ‘palavramundo’: linguagens, identidades e interculturalidade”, o evento irá discutir a multiplicidade de leituras de/sobre o mundo, em suas várias linguagens, e como elas constroem realidades, identidades, subjetividades e diferenças na região em que vivemos.

O SED é fundamental um espaço de diálogo, reunindo professores da educação básica e pesquisadores da área, e assim potencializando novas parcerias e aproximando academia e escola.

Para esta edição, contaremos com presenças de congressistas da USP, da UFRGS e da UFT, além de diversas mesas-redondas com quilombolas, indígenas, militantes negras e feministas, escritores, grafiteiros e fotógrafos.

Até o dia 20 deste mês de agosto é possível submeter trabalhos para participar do evento, nas modalidades comunicação oral, pôster e relato de experiência. As inscrições para ouvintes e para participar das oficinas e minicursos prosseguem até o dia 25 de setembro.

O site para se inscrever e para maiores informações é o www.sed.unir.br.

Serviço:

PUBLICIDADE

XI SED

25 a 27 de setembro de 2018

Campus de Rolim de Moura da Universidade Federal de Rondônia

Inscrições para trabalhos: até dia 20 de agosto.

Inscrições para ouvintes e participantes de oficinas e minicursos: até dia 25 de setembro. www.sed.unir.br

Contato: Profª Drª Marina Ruivo ([email protected])

Telefone: 99279-0669

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Geral

Outras Notícias - Geral

As principais notícias da categoria Geral

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .