Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA
política

Secretário da Aviação Civil faz vistoria para ampliar aeroporto em Cacoal

Aeroporto Capital do Café será mais moderno e confortável, diz secretário.
Fonte: Do G1 RO
25/03/2017 11h 23min

Notícia

Secretário da Aviação Civil faz vistoria para ampliar aeroporto em Cacoal

Uma equipe da Secretaria da Aviação Civil (SAC) visitou o Aeroporto Capital do Café, em Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho. O objetivo da visita, feita na quinta-feira (23), foi conhecer o projeto de ampliação do terminal. Segundo o secretário da Aviação Civil, Dario Rais Lopes, aeroportos de Cacoal (RO), Ji-Paraná (RO) e Ariquemes (RO) passaram por reformas e serão mais modernos e confortáveis e o Governo Federal estipulou que a obra seja realizada ainda no ano de 2017.

Segundo Dario, o objetivo é aumentar as oportunidades de acesso e mobilidade através do programa de aviação regional. "Nós só conseguimos materializar isso se tivermos aeroportos com condições operacionais boas, que envolvem segurança e conforto. Na parte de segurança Cacoal está de parabéns com estrutura de combate a incêndio. O que precisa melhoras é a parte de conforto", disse.

Ainda sem estimativas dos valores a serem aplicados pelo Governo Federal, a reforma deve contemplar a ampliação do terminal de passageiros, instalação de equipamentos de navegação e estação meteorológica para diminuir o cancelamento de voos por causa do mau tempo.

PUBLICIDADE

O Departamento de Estradas e Rodagens de Rondônia (DER-RO), que administra o aeroporto em Cacoal, anunciou que serão investidos aproximadamente R$ 7 milhões de reais na ampliação.

"Cerca de 400 pessoas circulam por dia pelo terminal, que é de pequeno porte. Por isso a necessidade dessa ampliação. Será um investimento de aproximadamente R$ 7 milhões, mas ainda não sabemos se vai ser tudo isso. Ainda estamos adequando o projeto de ampliação e garantimos fazer um belo trabalho para trazer conforto e segurança os passageiros de Cacoal e regiões vizinhas que também utilizam o terminal", garante o diretor do DER, Ezequiel Neiva.

Para a prefeita Glaucione Rodrigues, a ampliação significa mais fomento na economia do município. "Cacoal é uma cidade central, referencia na gastronomia, na saúde e na educação e acreditamos com essa ampliação poderemos receber cada vez mais pessoas e assim fomentar a economia do município", finaliza.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Política

Outras Notícias - Política

As principais notícias da categoria Política

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .