Abrir menu mobile
Céu encoberto com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 23

Céu encoberto com chuva moderada

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

ALE 16545 / MARÇO / FORTES / INTERNA GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA
agronegócio

Sebrae participa de discussões do Plano Agrícola e Pecuário de 2019

Reunião contou com diversas entidades ligadas ao setor produtivo de Rondônia
Fonte: Assessoria
15/02/2019 13h 29min

Notícia

Sebrae participa de discussões do Plano Agrícola e Pecuário de 2019

O Presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae), Hélio Dias, que também preside a federação de Agricultura e Pecuária de Rondônia (Faperon) esteve nesta quinta (14) na sede da representação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento  (Mapa) em Rondônia, na BR 364, em Porto Velho para participar de reunião de alinhamento para discussão das necessidades do estado para desenvolver o Plano Agrícola e Pecuária para este ano.

O dirigente foi recepcionado pelo Superintendente Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento em Rondônia, José Valterlins, além de diversos representantes de entidades ligadas direta ou indiretamente ao setor produtivo, como Embrapa, Emater, Sescoop, Seagri, Semagric de Porto Velho, além do Diretor Superintendente do Sebrae em Rondônia, Daniel Pereira.

O representante do Mapa deu as boas vindas a todos, apresentando novas composições na estrutura interna do ministério e convidando para assistirem uma apresentação do Plano Agrícola e Pecuário enviado pelo Mapa e que deve ser discutido regionalmente, para proposição de demandas que atendam ao setor produtivo de cada Unidade da Federação.

“É importante discutir o plano fora dos escritórios, ou seja, com a sociedade aqui representada por estas diversas entidades, que são parceiros de primeira hora, por isto, agradeço a presença de todos neste primeiro momento das discussões”, declarou Valterlins.

O plano apresentado ainda contém demandas genéricas e a expectativa é que seja formada uma agenda de trabalho onde todos se debrucem sobre os temas para que surjam as demandas mais específicas do estado.

PUBLICIDADE

Helio Dias destacou a importância de o planejamento ser feito traduzindo as necessidades do homem do campo: “Nas duas instituições que represento, temos ações muito próximas dos produtores rurais e podemos contribuir exatamente na hora de colocar no papel as necessidades lá do campo”.

“O Sebrae em Rondônia possui projetos de atendimentos que atuam de maneira muito forte em diversos segmentos de excelência de nossa produção como a cafeicultura, piscicultura, agroindústria e pecuária leiteira. Precisamos criar meios para que o produtor rural tenha acesso, por exemplo, a crédito de maneira mais simplificada, por exemplo. Além disso, precisamos estimular a cultura empreendedora para as sucessões das propriedades rurais sejam melhor definidas”, definiu Daniel Pereira.

O Plano Agrícola e Pecuário (PAP) incorpora medidas que reafirmam a estratégia de ampliar a disponibilidade de recursos para crédito de investimento, relativamente às demais finalidades, e mantém as prioridades atribuídas aos programas de investimento Inovagro, PCA e ABC, ao mesmo tempo em que amplia o apoio à pecuária e ao cooperativismo.

Saiba mais sobre a atuação do Sebrae, acessando sebrae.ro ou ligando gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode interagir com o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 98130-5656, InstagramFacebookTwitterLinkedIn e YouTube nos canais Sebrae/RO.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Agronegócio

Outras Notícias - Agronegócio

As principais notícias da categoria Agronegócio

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .