Abrir menu mobile
Céu encoberto com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 23

Céu encoberto com chuva moderada

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA
tecnologia

Samsung lança Galaxy S9 e Galaxy S9+ com câmera inteligente

Sul-coreana revelou detalhes sobre os dois aparelhos na tarde deste domingo na Espanha.
Fonte: Do G1
25/02/2018 16h 04min

Notícia

Samsung lança Galaxy S9 e Galaxy S9+ com câmera inteligente

A Samsung apresentou neste domingo (25) suas duas novas apostas para dominar o mundo dos smartphones, o Galaxy S9 e o Galaxy S9+, que possuem tecnologia de realidade aumentada para acrescentar detalhes a imagens que estão sendo captadas pela câmera. 

Oaaparelhos também contam com reconhecimento facial para desbloqueios, recursos para usar dois apps ao mesmo tempo e um sistema para separar dados corporativos de dados pessoais. 

As novidades foram apresentadas pela Samsung durante o Mobile World Congress (MWC), em Barcelona, na Espanha.

Realidade aumentada e câmera

 

Essa nova tecnologia permitirá que os celulares façam traduções simultâneas de uma língua para outra. Bastará apontar a câmera para algo escrito em um idioma estrangeiro, e o S9 verterá para a língua de escolha do usuário. Esse é um novo recurso da Bixby, assistente pessoal da Samsung. A ferramenta, no entanto, é similar ao que o Google Tradutor faz para alguns idiomas. 

Bixby também poderá mostrar informações sobre os arredores, algo que a versão do Yelp com realidade aumentada já possuía.

A realidade aumentada associada à câmera também permitirá que o celular seja usado como ferramenta de trabalho, promete a Samsung. 

Um vídeo vazado antes da apresentação mostrou a câmera do S9 sendo usada para apontar em que lugares fios deveriam ser conectados para resolver um problema dentro de um data center. Em outro momento, a câmera era apontada para uma montanha; na tela, eram mostrados dados geográficos dela. 

É possível fazer vídeos com supercâmera lenta em que é possível fazer as imagens rodagem de trás para frente. Isso só ocorre porque a câmera consegue captar 960 frames por segundo.

Multitarefas

 

O S9 também ganhou um recurso multitarefas, que permite usar dois aplicativos simultaneamente. Usando dois serviços em conjunto, o usuário pode arrastar itens de uma aplicação para a outra sem ter que minimizar uma para abrir a outra na sequência. 

 

Emojis em realidade aumentada

 

A tecnologia de realidade aumentada permitirá criar emojis a partir da expressão facial do usuário, algo que a Apple também permitiu no iPhone X, mas deu o nome de Animoji. 

PUBLICIDADE

Segundo a Samsung, a imagem em 2D do rosto do usuário é mapeado e combinada com mais de 100 traços de expressão para criar uma versão animada em 3D deles.

Reconhecimento facial

 

Os novos smartphones topo de linha da Samsung também permitirão que seus usuários façam os desbloqueios usando apenas o rosto. 

O sensor de digitais continua lá, na traseira do aparelho, mas foi posicionado em uma posição mais central para ser mais ergonômico 

 

Design

 

A cara do S9 continua a mesma do S8. Estão lá a ausência de botões físicos para dar espaço à "tela infinita" e o botão lateral para ativar a assistente pessoal Bixby. Já a traseira do aparelho mudou um pouco. 

Além do sensor de digitais ter sido realocado para baixo da câmera dupla, as costas do S9 ganharam um alto falante estéreo.

Ficha técnica

 

Galaxy S9 e S9+

 

  • Dimensões: 14,7 cm x 6,8 cm x 0,8 cm
  • Tela: S9 (5,8 polegadas); S9+ (6,2 polegadas); Quad HD+ (2960 x 1440); 18:5:9
  • Câmera: Principal, de 12 MP; Frontal, de 8 MP
  • Bateria: S9 (3000 mAh); S9+ (3500mAh)
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 845
  • Serviços: leitor de digitais, reconhecimento facial, inteligência artificial, câmera com realidade aumentada

Desde março de 2010, a Samsung já produziu nove modelos diferentes do Galaxy S. Confira abaixo a evolução do smartphone até aqui:

 

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Tecnologia

Outras Notícias - Tecnologia

As principais notícias da categoria Tecnologia

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .