Abrir menu mobile
Céu encoberto com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 23

Céu encoberto com chuva moderada

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA ALE 16545 / MARÇO / FORTES / INTERNA GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA
esporte

Rondônia vai competir em 12 das 13 modalidades dos Jogos Escolares da Juventude, em Curitiba

Fonte: Da Assessoria para o Rolnews
01/09/2017 18h 58min

Notícia

Rondônia vai competir em 12 das 13 modalidades dos Jogos Escolares da Juventude, em Curitiba

Com uma delegação de 150 pessoas, entre coordenadores, professores e alunos/atletas o estado de Rondônia, irá participar dos Jogos Escolares da Juventude – fase infantil (12 a 14 anos), que acontece em Curitiba (PR), no período de 12 à 21 deste mês. O coordenador da delegação de Rondônia, professor Ítalo Aguiar, disse que Rondônia irá participar em 12 das 13 modalidades da competição. “No início desse governo fizemos um compromisso de trabalhar com todas as modalidades, esse ano inserimos o badminton e em 2018 será a luta olímpica”, afirmou Ítalo Aguiar.

Segundo Aguiar, os Jogos Escolares da Juventude irá receber atletas de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal. “Nossos atletas estão indo para competir em nível de igualdade com atletas de outros estados”, afirma. Segundo ele, nos últimos anos os alunos/atletas de Rondônia melhoraram e muito os seus índices. Pelo regulamento o atleta só garante vaga para os Jogos Brasileiros se atingir o índice do 12ª colocado a nível nacional.

Ítalo Aguiar disse ainda que os alunos passam pelas seletivas municipais e estaduais e os que chegam aos Jogos Brasileiros, tem a grande chance de mostrar o seu potencial esportivo.

PUBLICIDADE

No período de 12 a 16 serão realizados os jogos das modalidades individuais. Rondônia participa no atletismo, badminton, ciclismo, ginástica ritma, judô natação, tênis de mesa e xadrez. De de 17 a 21 serão realizados as modalidades coletivas, que são basquetebol, futsal, handebol e voleibol.

O professor salienta o incentivo que o governo do Estado tem dado ao esporte. “O governador Confúcio Moura é um homem muito inteligente, pois sabe que incentivar o jovem a praticar esporte, é investir em futuros campeões, e principalmente investir na formação de cidadãos de bem”, afirmou.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Esporte

Outras Notícias - Esporte

As principais notícias da categoria Esporte

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .