Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva fraca

Rolim de Moura - RO

Max: 31 - Min: 23

Céu nublado com chuva fraca

Date e hora atual

19 de Abril de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 76352 - DENGUE - ABRIL - INTERNA ALE - PI 17815 - TRANSPARENCIA - ABRIL - INTERNA GOV 76004 - ABRIL - PROGRAMA VENCER - INTERNA
geral

Rondônia registra mais de 100 focos de queimadas diariamente, diz INPE

Mais de 100 focos de queimadas são registradas diariamente em Rondônia pelo Instituto Nacional de Pesquisas Especiais (INPE).
Fonte: Do Diário da Amazônia
09/09/2018 10h 47min

Notícia

Rondônia registra mais de 100 focos de queimadas diariamente, diz INPE

Mais de 100 focos de queimadas são registradas diariamente em Rondônia pelo Instituto Nacional de Pesquisas Especiais (INPE). Somente em Porto Velho, de acordo com o instituto, são mais de 40 focos de queimadas.

A Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) informou  que devido o tempo seco e as queimadas a instabilidade aumenta ainda mais na região do norte do Estado nesse domingo e na segunda-feira.

O céu de todo o Estado, de acordo com o Sipam, deve variar de claro a parcialmente nublado. Há previsão de pancadas isoladas de chuvas e trovoadas em toda a região do norte do Estado.

PUBLICIDADE

Outro fator que este tempo acarreta é diretamente na saúde da população, com a baixa umidade do ar e a fumaça das queimadas é preciso redobrar os cuidados, de acordo com especialistas o nível da umidade relativa do ar considerado para a saúde humana varia entre 40% e 60%. Como Rondônia apresenta nesta época um valor abaixo da média doenças como asma, rinite e bronquite são mais recorrentes, exigindo da população um maior cuidado.

O ministério da Saúde recomenda cuidados ao praticar exercícios físicos ao ar livre, como uma boa hidratação e uma alimentação saudável. De acordo com pneumologistas, além do ar poluído as vias aéreas ficam ressecadas, causando problemas respiratórios.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Geral

Outras Notícias - Geral

As principais notícias da categoria Geral

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .